21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasBrasilGovernador Ibaneis Rocha indica e Jair Bolsonaro nomeia advogado para o cargo...

Governador Ibaneis Rocha indica e Jair Bolsonaro nomeia advogado para o cargo de desembargador do TRE/DF

O advogado Bruno Franco Lacerda Martins é especialista em direito eleitoral

Atendendo indicação do governador do Distrito Federal, o presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta quarta-feira (15) o advogado Bruno Franco Lacerda Martins para o cargo de desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/DF).

Bruno é assessor Jurídico da Presidência do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e comandava seu próprio escritório de advocacia, destacando-se na defesa de demandas eleitoralistas.

Bruno Fontes Lacerda Martins, advogado eleitoralista, é o novo desembargador do TRE/DF.
Bruno Fontes Lacerda Martins, advogado eleitoralista, é o novo desembargador do TRE/DF.

O Distrito Federal vive uma situação considerada inaceitável pela classe política. Ao contrário de todas as demais unidades da federação, no DF os desembargadores do TRE, tanto quanto os integrantes do Tribunal de Justiça do DF (TJDF), não são nomeados pelo governador, mas pelo presidente da República.

O ato foi assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro hoje, e deve ser publicado nesta quinta-feira (16). Sócio do escritório GMF Advocacia, especialista em Direito Eleitoral, Martins é especialista em Direito do Estado com ênfase em Direito Constitucional.

Este é o ato de nomeação assinado por Bolsonaro.
Bruno Franco Lacerda Martins
Bruno Franco Lacerda Martins

Ele também é especialista em Direito Administrativo e Processo Administrativo, doutorando em Direito pela Universidade Católica de Santa Fé, Argentina. Além disso, Bruno Franco Lacerda Martins é palestrante em Direito Eleitoral, professor de Direito Constitucional na Escola da Defensoria Pública do DF e coordenador e professor do curso de Direito Eleitoral da Atame Pós Graduação e Cursos, unidade Brasília, Goiânia e Palmas.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -