21.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioPolíticaCLDFIbaneis convida Iolando para secretaria de pessoas com deficiência

Ibaneis convida Iolando para secretaria de pessoas com deficiência

Por Isadora Teixeira

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse nesta segunda-feira (20/05/2019) que pretende alojar o deputado distrital Iolando Almeida (PSC) no primeiro escalão com a criação de uma secretaria especializada em pessoas com deficiência. A pasta também seria responsável pelos temas da família e pelos direitos dos idosos.

O emedebista afirmou, contudo, que a pasta somente será criada no caso de o distrital aceitar a nova função. Atualmente, as políticas do setor estão subordinadas à Secretaria de Justiça, comandada por Gustavo Rocha. “Isso é uma decisão dele Iolando. A secretaria do deficiente está muito bem gerida, mas existe uma vontade do deputado, que é o único representante eleito com deficiência, de assumir uma pasta com essa característica”, assinalou o governador.

Daniel de Castro (PSC)
Daniel de Castro (PSC)

Iolando perdeu o movimento do braço direito após sofrer um acidente de motocicleta. A possível ida do distrital para o Executivo abriria espaço ao primeiro suplente da coligação, Daniel de Castro (PSC) assumir a cadeira na Câmara Legislativa. Atualmente, ele ocupa o cargo de administrador regional de Vicente Pires.

Ao Metrópoles, o deputado distrital Iolando Almeida confirmou ter sido convidado pelo governador a coordenar a nova secretaria. No entanto, disse que ainda aguarda uma oficialização do convite, já que para a criação da pasta, o Palácio do Buriti precisará enviar um projeto à análise dos distritais.​​

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -