20.5 C
Brasília
27/04/2024
InícioPolíticaCLDFJaqueline Silva não participará de diplomação no TRE/DF

Jaqueline Silva não participará de diplomação no TRE/DF

Por Caio Barbieri & Suzano Almeida

Na expectativa de ser reconhecida como deputada distrital eleita, a petebista Jaqueline Silva decidiu, com familiares, que não participará da solenidade do Tribunal Regional Eleitoral (TER/DF) para diplomar os próximos mandatários. O evento está marcado para ocorrer a partir das 19h desta terça-feira (18/12), no teatro Pedro Calmon (Setor Militar Urbano).

Embora tenha sido convidada por aliados, como a deputada federal eleita Paula Belmonte (PPS) e o deputado distrital eleito Eduardo Pedrosa (PTC), a quase futura parlamentar preferiu recusar as investidas. Quer, com isso, evitar constrangimentos com a deputada Telma Rufino (PROS), de quem pode acabar herdando a 24ª cadeira da Câmara Legislativa.

Telma, contudo, já confirmou que receberá o diploma nesta terça-feira. Tomar posse do cargo já é outra história…

A confusão ocorre porque, após dois pedidos de vista e três sessões de julgamento, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta terça (18), acatar por 6 a 1 o recurso de Jaqueline Silva, que pedia a validação de sua filiação, realizada fora do prazo. Com a decisão, a composição da Câmara Legislativa poderá ser alterada, com Jaqueline Silva assumindo a vaga de Telma.

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -