19.5 C
Brasília
08/08/2022
InícioPolíticaCLDFJúlia Lucy: O ativismo político da mulher na CLDF!

Júlia Lucy: O ativismo político da mulher na CLDF!

Por Hérica Adelia

Júlia Lucy foi uma das surpresas do pleito de 2018, numa legislatura que disporá de apenas 3 parlamentares (Julia Lucy, Arlete Sampaio e a deputada reeleita Telma Rufino). Ela é a única mulher no rol de deputados estreantes   que ingressará na CLDF a partir de janeiro de 2019.

Aos 32 anos, a mineira, servidora do CNJ, cientista política de formação é primeira deputada distrital eleita pelo NOVO com 7.655 votos. Antes mesmo de disputar a uma vaga na CLDF, Júlia Lucy sempre militou em movimentos políticos e está à frente do projeto Câmara Mais Barata. Uma das questões que defende com afinco é o barateamento da CLDF Em declaração pública recente a deputada eleita:

“Vou abrir mão de toda a minha verba indenizatória. Sou defensora do Câmara Mais Barata. A sociedade está muito atenta e vai continuar. De acordo com o projeto, a verba indenizatória será zerada, assim como a de publicidade”.

Em consonância Julia Lucy afirma que não será contaminada pelos vícios da velha política e que vai pautar seu mandato pela transparência e austeridade, no estilo do senador Reguffe, de quem é amiga e admiradora.

Fonte: Blog do Ribamar do Recanto

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -