22.5 C
Brasília
23/04/2024
InícioPolíticaCLDFMoradores protestam contra nomeação de parentes de Jorge Vianna (Podemos/DF)

Moradores protestam contra nomeação de parentes de Jorge Vianna (Podemos/DF)

Por Gabriella Furquim e Isadora Teixeira

A Grande Angular revelou que o MPDFT investiga a contratação de familiares do distrital na Administração Regional de Samambaia

Jorge Vianna (Podemos)
Jorge Vianna (Podemos)

Após a Grande Angular ter revelado que o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) investigam supostas irregularidades na nomeação de parentes do deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) na Administração Regional de Samambaia, moradores protestaram em frente ao prédio do órgão.

Nesta sexta-feira (10/01/2020), faixas com críticas ao parlamentar foram fixadas no gramado. Também havia letreiros indicando apoio ao atual administrador, Gustavo Aires. “Deputado Jorge Vianna, Samambaia não te pertence, pertence à comunidade”, diz um dos protestos.

Veja:

Segundo a denúncia feita ao MPDFT, haveria pelo menos sete familiares do distrital no órgão e no Complexo Cultural de Samambaia.

A investigação está a cargo da Promotoria Regional de Defesa dos Direitos Difusos.

“Os envolvidos são parentes do deputado distrital Jorge Vianna e estariam fazendo uso de força em manifestações populares pacíficas, utilizando equipamentos da Diretoria de Obras para beneficiar empresários locais e obrigando os subordinados a participar de eventos e atos em apoio ao deputado distrital”, informou o MPDFT.

A promotoria solicitou, por meio de ofícios, que a Administração Regional de Samambaia apresente informações sobre a presença de servidores que tenham parentesco com o político e detalhes sobre as máquinas, como caminhões, que teriam sido utilizadas para beneficiar o parlamentar no dia 29 de junho de 2019.

Confira os documentos:

Moradores protestam contra nomeação de parentes de Jorge Vianna

Vianna confirmou à coluna ser parente de três servidores da RA, mas argumentou que eles foram nomeados e continuam nos cargos por méritos próprios.

Sobre as faixas de protesto, destacou que “Samambaia sempre foi uma cidade muito polarizada politicamente” e que “o grupo que se manifestou está querendo cargos na administração porque sempre estiveram nomeados”.

Jorge Vianna (Podemos)
Jorge Vianna (Podemos)

“São quatro pessoas, duas delas tem várias passagens pela polícia por agressão. O fato de eu não ceder às pressões e cobrar prestações de contas das gestões anteriores me faz ser atacado por eles. Sigo com minha consciência de fazer o melhor, levar desenvolvimento para Samambaia e acabar com essa politicagem”, completou

De acordo com o parlamentar, uma das pessoas envolvidas possui pretensões políticas. “Ela foi candidata na última eleição para distrital. Ou seja, há interesse dela em me prejudicar”, afirmou.

Procurada, a Administração Regional de Samambaia informou que “o direito de manifestação popular é legítimo”.

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -