28.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioPolíticaCLDFPSD, sob nova direção

PSD, sob nova direção

Por Ana Maria Campos

O empresário Paulo Octávio assumiu a Presidência do PSD/DF. Conquistou o espaço que pertencia ao ex-deputado Rogério Rosso, que não se elegeu. Mas não houve briga. Ontem, houve um encontro pacífico, com a presença do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, e do ex-vice-governador do DF Renato Santana. Paulo Octávio aceitou o convite feito por Kassab, seu ex-correligionário no DEM, para toda a família. Além de PO, assinaram também ficha de filiação sua mulher, Anna Christina Kubitsckek Pereira, e os dois filhos do casal, Felipe Octávio e André Octávio. Para a família, o ingresso no partido tem sabor especial: Juscelino Kubitschek, avô de Anna Christina, se elegeu presidente da República, em 1955, pelo PSD. Essa é a largada para a formação ou retomada de um grupo político.

Longe da política

Sem mandato e longe da política, o ex-deputado e ex-governador Rogério Rosso voltou para a atividade privada. Antes de entrar no governo de Joaquim Roriz, em 2002, Rosso trabalhava na Fiat. Agora tem rodado o país como representante da União Química, empresa de Fernando Marques, que concorreu ao Senado pelo PPS.

Celina Leão
Celina Leão

PP deve ficar com Celina Leão

Além de deixar a presidência do MDB/DF, Tadeu Filippelli vai perder também o comando do PP, onde exercia grande influência pela ligação política com o presidente regional da legenda, Rôney Nemer. O ex-deputado, que se tornou inelegível e não concorreu a novo mandato na última eleição, deve transferir a presidência do PP para a deputada federal Celina Leão. Vale aí a velha máxima: a política não perdoa derrotados.

Vítima de golpe virtual

Thiago Jarjour
Thiago Jarjour

O ex-secretário de Trabalho e de Ciência e Tecnologia Thiago Jarjour divulgou um alerta nas redes sociais sobre um golpe virtual que sofreu na semana passada. Ele fez um anúncio em um site de compras e vendas e passou a senha para configurar a segurança do WhatsApp. Ocorre que criminosos clonaram o aplicativo. Thiago ficou quatro horas fora do ar e seus amigos e contatos receberam mensagens com pedido de dinheiro. Essa fraude já ocorreu também com o ex-governador Rodrigo Rollemberg, quando estava no comando do Palácio do Buriti. “Fiquem espertos porque, infelizmente, no mundo ainda há muito picareta que tenta passar a perna nos outros”, disse.

Reginaldo Veras
Reginaldo Veras

Encontro democrático

O deputado Reginaldo Veras (PDT), uma voz de oposição na Câmara Legislativa, foi recebido ontem pelo governador Ibaneis Rocha. Entre os principais temas da conversa estava a educação do DF. O distrital deu sugestões sobre como melhorar o programa do PDAF e apresentou demandas pontuais, como problemas em alguns postos de saúde. Pediu ainda ao governador pressa na regularização do Setor Primavera, em Taguatinga.

Fonte: Coluna Eixo Capital / Correio Braziliense

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -