20.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioPolíticaCLDFRafael Prudente participa da inauguração do espaço que abrigará Coordenação Regional de...

Rafael Prudente participa da inauguração do espaço que abrigará Coordenação Regional de Ensino de São Sebastião

“Através dessa entrega, conquistamos duas outras coisas muito importantes. A cada dia avançamos uma etapa na região de São Sebastião”, afirmou Prudente.

O presidente da CLDF também esteve presente na inauguração do novo espaço do Centro Interescolar de Línguas da cidade e comentou sobre o projeto do governo que, com o apoio de emendas parlamentares, tem transformado antigos albergues em centros educacionais

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB), esteve presente durante a inauguração do Complexo Educacional de São Sebastião, nesta terça-feira (8). O espaço, que fica localizado às margens da DF 473, passará a abrigar a unidade do Centro Interescolar de Línguas (CIL) da cidade e a Coordenação Regional de Ensino.

Ao comentar sobre o projeto que possibilitou tal iniciativa, Prudente comentou sobre a importância da participação dos distritais, por emendas parlamentar, de se recuperar equipamentos públicos em prol da melhoria da qualidade de vida da população.

“Nós últimos anos encampamos uma luta não só para transformar o albergue de Ceilândia numa escola, também o de Planaltina, e agora a grande vitória aqui dos moradores de São Sebastião”, lembrou o parlamentar, em vídeo divulgado nas suas redes sociais.

Antigo albergue será o novo Complexo Educacional de São Sebastião

O novo espaço abrigará ainda o Centro Educacional Zumbi dos Palmares, que está em fase de construção. Segundo o governo local, o centro terá capacidade para receber até 3,5 mil alunos. Outra novidade é com relação aos cursos do CIL da cidade, que passarão a ter não só inglês, espanhol e francês, mas também japonês.

Conforme destacou Prudente, a meta agora é trabalhar para contratar professores e funcionários para conseguir colocar o espaço para funcionar em sua capacidade máxima. Ele lembrou ainda que o novo centro irá possibilitar ainda a economia de cerca de R$ 12 mil reais no aluguel do prédio e na realização de um novo concurso de professores, para atender a essa demanda.

“Através dessa entrega, conquistamos duas outras coisas muito importantes. A cada dia avançamos uma etapa na região de São Sebastião”, afirmou Prudente.

Fonte: Cláudio Ulhoa é Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -