28.1 C
Brasília
25/04/2024
InícioPolíticaCLDFRafael Prudente: “Vamos nos aproximar mais ainda da população do DF”

Rafael Prudente: “Vamos nos aproximar mais ainda da população do DF”

Por Poliglota

Em entrevista a Jornalistas e blogueiros da ABBP, hoje a tarde, o presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente (MDB) fez um panorama dos projetos concluídos no ano anterior e também daquilo que a Câmara pretende implementar nesse ano de 2020

Após inúmeras críticas a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) implantou o sistema de votação eletrônica no plenário. O painel eletrônico, composto por dois telões de 240 polegadas e um terceiro de 147 polegadas em frente à mesa que conduz as sessões plenárias, tem a função, segundo a Casa, de dar mais transparência às votações e mais agilidade aos trabalhos.

O segundo objetivo já foi atingido, segundo declarações do vice-presidente da CLDF, Delmasso (Republicanos), que em entrevista à imprensa, disse que a votação de um PL recentemente durou apenas “45 segundos no primeiro turno e 32 segundos no segundo”. Já o primeiro propósito deverá ser alcançado no dia a dia das atividades parlamentares. Para isso, os distritais precisam participar das votações de forma integral, agora o resultado de cada votação ocorre de forma instantânea.

Outra boa notícia, segundo o presidente, será a implantação da TV Legislativa. Um projeto que nunca andou desde legislações passadas, mas que agora caminha a largos passos.

A novidade maior e revelada em primeira mão aos Jornalistas e blogueiros, foi o anúncio do novo portal da Câmara que em breve estará repaginado. “Esse Portal será muito mais interativo, haverá um espaço para que a população apresente projetos de leis (PLs) de iniciativa popular que deverão ser analisados e colocados em prática de acordo com a vontade do cidadão”, afirmou o presidente Rafael Prudente.

Apoio ao PLN 01/2020 de reajuste das forças de segurança do DF

Nesta segunda-feira (17), o Senador Eduardo Gomes do MDB de Tocantins, visitou a Câmara Legislativa do DF a convite do presidente da Rafael Prudente.

O senador é líder do governo no Congresso Nacional e foi escolhido como relator do PLN 01/2020, que altera a LDO deste ano e institui reajuste para todos os postos/graduações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e, ainda, aumento linear no subsídio dos cargos das carreiras da Polícia Civil do Distrito Federal.

O senador enfatizou que apoia o projeto que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO deste ano, e que se depender dele o relatório será concluído antes do carnaval para que seja apresentado em plenário para votação, valorizando assim os servidores da segurança pública da capital federal.

“Brasília tem as melhores polícias do país e nada mais justo do que apoiarmos e valorizarmos esses nobres combatentes que estão no dia a dia nos protegendo. A Câmara Legislativa agradece ao senador Eduardo Gomes (MDB), que também é morador antigo da capital, e apoiamos totalmente o projeto”, finalizou Rafael Prudente.

Fonte: Blog do Poliglota / Radar DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -