21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasSaúdeHospital da Criança de Brasília lança canal na internet para contar histórias...

Hospital da Criança de Brasília lança canal na internet para contar histórias de pacientes

A Rádio Dodói vai ao ar todas as sextas-feiras

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) abriu mais um canal de comunicação com a comunidade: a Rádio Dodói HCB, podcast publicado semanalmente. É composta por episódios que abordam, a cada semana, histórias de pessoas que frequentam o hospital.

A Rádio Dodói é produzida por meio do voluntariado profissional, em parceria com o Núcleo de Comunicação e Mobilização do HCB. Inicialmente com dois minutos e meio de duração, os programas são lançados toda semana, a cada sexta-feira, e contam a experiência de crianças e adolescentes que recebem tratamento no hospital, assim como de seus familiares e servidores da unidade.

Segundo o superintendente executivo do Hospital, Renilson Rehem, o objetivo do podcast é “criar um canal privilegiado de comunicação com as crianças”.

O projeto, criado pelo Núcleo de Comunicação e Mobilização do Hospital da Criança de Brasília, prevê a ampliação de assuntos e formatos de comunicação por meio de recursos sonoros.

Com experiência em direção e roteiro de documentários e em podcasts, a jornalista Carmensita Corso entrou em contato com o HCB e descobriu que poderia usar sua experiência profissional para participar do projeto. “Adorei a oportunidade, porque é na mesma área em que atuo. Gosto muito de crianças e de contar as histórias delas. Elas são muito verdadeiras e puras”, disse Corso.

Carmensita acrescentou: “Busquei a amiga Marisa Rabelo, que já trabalha com design de som, e o locutor profissional Walmir Nascimento. Nós três ficamos muito satisfeitos por participar da Rádio Dodói”.

O primeiro episódio da Rádio Dodói HCB já está disponível no SoundCloud, no Spotify, e no Deezer. Traz uma entrevista com a pequena Ysabella Vitória, de seis anos. Para acessar os programas, clique aqui​.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -