21.5 C
Brasília
18/03/2024
InícioNotíciasDestaquesSecretaria de Saúde do DF deve abrir edital para contratação de mil...

Secretaria de Saúde do DF deve abrir edital para contratação de mil novos profissionais

Processo seletivo contempla 500 agentes comunitários e 500 agentes de vigilância ambiental

Por Cláudio Ulhoa

Medida visa reforçar corpo de servidores que atuam no combate à dengue e à Covid 19, edital ainda não tem data de lançamento definida

O Governo do Distrito Federal (GDF) deve contratar no próximo período cerca de mil profissionais para atuar na Secretaria de Saúde (SES/DF), sendo 500 vagas destinadas para agentes de vigilância ambiental (AVAs) e 500 para agentes comunitários de saúde (ACSs). O edital ainda está em fase de elaboração, mas segundo a SES/DF, a contratação vai ter validade por 12 meses com possibilidade de prorrogação.

Processo seletivo contempla 500 agentes comunitários e 500 agentes de vigilância ambiental
Processo seletivo contempla 500 agentes comunitários e 500 agentes de vigilância ambiental

Para o governo, a medida deve reforçar o corpo de funcionários da pasta e, com isso, melhorar o serviço à população. Os AVAs, por exemplo, são fundamentais no combate à dengue, além de fazer a ponte entre o cidadão e os serviços públicos de saúde.

“Essa é mais uma ação que demonstra que a saúde é a maior prioridade do governo. Invocamos a excepcionalidade da Lei Federal nº 173/20, que limitou os gastos públicos, para contratar temporariamente esses profissionais essenciais ao combate à dengue e também ao enfrentamento à Covid 19, até que possamos promover o concurso público”, a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

A contratação vai ocorrer através de processo seletivo simplificado. No momento, a SES/DF está no processo de contratação da banca que será a examinadora do processo seletivo. O processo está em fase interna para verificação da documentação processual. Depois disso, a instrução será encaminhada para autorização de abertura da dispensa de licitação pelo secretário de Saúde.

Fonte: Cláudio Ulhoa é Jornalista e membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -