
Câmara Legislativa lança portal da transparência do CLDF Saúde (Fascal)
Câmara Legislativa lança portal da transparência do CLDF Saúde (Fascal)
Câmara Legislativa lança Portal da Transparência para população acompanhar movimentação do Fundo de Assistência à Saúde da Câmara (Fascal)
Compartilhar
Por Cláudio Ulhoa
Recentemente a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) lançou o novo portal de notícias da Casa
Com o intuito de colocar o Legislativo no mundo comunicação via Internet, nesta sexta-feira (18) foi vez da CLDF lançar o portal da transparência referente ao antigo Fundo de Assistência à Saúde da Câmara (Fascal) que agora passou a se chamar CLDF Saúde.
Voltado a servidores, comissionados e parlamentares do Legislativo local, o portal vai permitir que cidadão tenha acesso às informações referentes aos processos de credenciamento de clínicas, hospitais e profissionais de forma integral, mostrando os já credenciados e os que ainda estão em andamento.
“Vai tornar possível acompanhar os valores empenhados, liquidados e pagos, bem como acessar relatórios da administração da gestão do fundo e verificar os cálculos atuariais”, informa a assessoria de comunicação da CLDF, em sua página na internet.

O novo portal vai permitir ao cidadão conhecer os processos de credenciamento de clínicas, hospitais e profissionais, acompanhar os valores empenhados
Para acessar o portal basta clicar na aba menu principal da página do Fascal, ou se preferir, através do do menu “Atuação CLDF” no portal transparência da CLDF.
“Atualmente, o processo de credenciamento só está disponível no SEI (Sistema Integrado de Informações). O portal vai dar clareza à íntegra de todos esses processos. E o cidadão vai poder conhecer também a saúde do plano, por meio dos relatórios de gestão”, diz Jefferson Moura Paravidine, assessor da Coordenadoria de Modernização da Informática (CMI) da CLDF.
O vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso (Republicanos), falou sobre o novo portal e destacou que se trata de uma ferramenta que vem para “radicalizar na transparência” do serviço público.
“É preciso radicalizar na transparência, para que a população entenda as contas. O portal vai ser didático e permitir construir uma série histórica da administração e contas do fundo”, afirma Delmasso.
Fonte: Cláudio Ulhoa é Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP