Por Velhos Sábios
Ser ou não ser, es a questão, buracos tapados as administrações regionais sim, possuem a solução.
Que as administrações regionais de Brasília neste governo estão empenhadas para atender a população de uma forma ímpar isto podemos ver e comprovar com o passar do primeiro ano de governo de Ibaneis Rocha. Diversos projetos foram e estão sendo lançados para comportar as necessidades de todas as cidades.
Um destes projetos em destaque é o buraco-zero. O programa consiste em zerar os buracos das cidades. Com um aplicativo de uso das administrações o primeiro passo é mapear onde estão estes buracos pelo sistema de uso georreferenciado que produz uma agilidade real dando a (Localização exata via satélite do Buraco), com este indicativo as equipes de Tapação de buracos sabem exatamente onde esta o problema é assim se deslocam para o atendimento necessário a população.
Observação: Sabemos que o mundo não foi feito em apenas 1 dia, logo a informação passada é que os buracos estão sendo tapados por via de diversos atendimentos as mesmas.
Outro fato interessante é que muitas pessoas sonham que este procedimento é algo simples e rápido a ser feito dentro de uma cidade. Uma pena mais enganam-se por uma visão antiga de que é apenas jogar a massa asfáltica no buraco e tudo está pronto, é isto depende muito da ação e situação de cada atendimento a ser feito.
Empresas especializadas nesta mão de obra estão a favor das administrações regionais executando estes trabalhos com pessoas capacitadas.
Um breve laudo técnico exemplifica o mito do dinheiro público sendo jogado fora como muitos acham ou enxergar nas ações remetidas em avenidas ou em suas próprias ruas.
“Em ruas e avenidas em que o tratamento é feito diretamente em cada buraco, o procedimento técnico correto é cortar ao redor do buraco e de sua área de influência lateral, retirando o material comprometido de pavimento e de base. Após limpar toda a área interna do buraco recortado, repor com agregados a base e compactar, utiliza-se as placas vibratórias ou rolo.”
A medida dos buracos esta baseada na avaliação da estrutura do próprio asfalto ele podendo apresentar pequenas rachaduras ou os famosos “crocodilos“ que são rachaduras que seguem lado a lado tornando sua aparência Inicial como um casco de crocodilo. Lembrando que a pequena rachadura de hoje é o ‘buraco de amanhã’ então as empresas sabem justamente o que fazem ao executar cada medição, isto sendo algo muito importante e positivo pois, se antecipar ao negativo é pensar justamente naquele morador que não terá um buraco frente a sua porta 2 dias depois alegando um serviço mau prestado pelo governo e administrações regionais.
Esperamos que muitos ao ler este artigo possam ter uma interpretação mais precisa dos trabalhos realizado em suas respectivas cidades que recebem a operação buraco-zero.
“Jornalistas de Brasília, uma razão para escrever, uma ação para informar. ” By Velhos Sabios”.
Fonte: Jornalistas de Brasília / Informando e Detonando