21.5 C
Brasília
23/11/2024
InícioNotíciasBrasilContra Bolsonaro, Cristovam engole mágoa do PT e assume voto em Haddad

Contra Bolsonaro, Cristovam engole mágoa do PT e assume voto em Haddad

Por Caio Barbieri

Derrotado na eleição para um novo mandato, o senador Cristovam Buarque (PPS) anunciou nesta quinta-feira (11/10) que votará no petista Fernando Haddad no segundo turno ao Palácio do Planalto. É a primeira vez que o ex-filiado ao Partido dos Trabalhadores apoia abertamente um candidato da legenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Mais sobre o assunto:

“Não vou ajudar a abrir a porta do Brasil para o autoritarismo e a intolerância. Votarei no Haddad”, escreveu o parlamentar em sua conta pessoal do Twiitter.

Magoado com o PT e Lula desde que foi demitido por telefone do Ministério da Educação, em 2004, Cristovam se distanciou da sigla. Ele concorreu ao Planalto, em 2006, pelo PDT, mas deixou a agremiação para filiar-se ao PPS. De lá para cá, apoiou o Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e fez campanha por Geraldo Alckmin (PSDB).

Seria um ensaio de retorno às origens?

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -