O presidente do PTB/DF, Alírio Neto decidiu apoiar Ibaneis Rocha (MDB) nesta segunda fase da disputa. Alírio e demais dirigentes da executiva da legenda se reuniram nesta quarta-feira (17/10) para definir o rumo a ser tomado. Por unanimidade, decidiram-se pelo emedebista.
“A expectativa é que esses projetos sejam incorporados no plano de governo para que ele seja aperfeiçoado”, afirmou o petebista que formalizou cinco propostas a serem apresentadas a Ibaneis nesta quinta-feira (18). Os pontos listados tratam da transformação da Residência Oficial de Águas Claras em um centro de referência para o tratamento de pessoas com deficiência, a implantação de postos do Na Hora nas administrações regionais, a utilização da mão de obra carcerária com cursos profissionalizantes, a criação de um aplicativo para melhorar atendimento da Saúde e o retorno do Programa de Atendimento às Vítimas de Violência (Provítima).
“Ouvimos as ponderações de nosso presidente Alírio Neto e concordamos que não dava para acreditar em Rollemberg, que não costuma valorizar, ouvir e respeitar aliados e principalmente a população. Decidimos pelo melhor para o Distrito Federal, que é o doutor Ibaneis Rocha, com quem temos diálogo e respeito mútuo”, afirmou Walisson Perônico, secretário-geral do PTB/DF.
Fonte: Metrópoles