Por Caio Barbieri
Enquanto Rodrigo Rollemberg (PSB) e Ibaneis Rocha (MDB) ainda concorrem pelo comando do Palácio do Buriti, outra disputa começa a movimentar os bastidores do cenário político: a briga pela presidência da Câmara Legislativa do DF no próximo biênio. Nesta quinta-feira (25/10), o deputado distrital Reginaldo Veras (PDT) lançou oficialmente sua pré-candidatura.
Com o discurso de neutralidade, uma vez que não declarou apoio a nenhum dos buritizáveis, Veras é o primeiro a assumir publicamente o interesse pelo comando da Casa. “Nossa pré-candidatura representa a independência da Câmara”, disse o pedetista ao Metrópoles.
Mais sobre o assunto:
- Com bancadas definidas, distritais passam a discutir comando da CLDF
- Almoço reúne distritais eleitos para 2019 pela primeira vez
Outros nomes também começam a ser ventilados, como do Rafael Prudente (MDB), Rodrigo Delmasso (PRB) e Cláudio Abrantes (PDT). Delmasso aposta no apoio da bancada evangélica, enquanto Abrantes conta com a simpatia de Ibaneis.
Apesar da lista crescente, nenhum dos citados fala abertamente sobre o interesse. Eles preferem aguardar o resultado das urnas no domingo (28) antes de se lançarem. Sem dúvida, o próximo governador terá um papel importante na composição da nova Mesa Diretora, que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2019.
Fonte: Metrópoles