Ministra participou da inauguração da UPA do Paranoá Parque. Unidade recebeu recursos da deputada federal licenciada
A comunidade do Paranoá vai ganhar um Centro Olímpico. O anúncio do novo complexo foi feito pela Ministra Flávia Arruda, nesta segunda-feira (18), durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Paranoá Parque.
De acordo com a deputada federal licenciada, este será um dos maiores e mais completos Centros Olímpicos já construídos em Brasília. “Assim como a UPA, o Centro Olímpico vai trazer mais qualidade de vida e dignidade para estas famílias. É uma conquista de todos e fico muito feliz em poder enviar recursos e compartilhar este sonho”, destacou Flávia Arruda.
O Centro Olímpico atenderá atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência das comunidade do Paranoá e Itapoã. A proposta do programa, criado no governo Arruda, é oferecer uma alternativa diferente de vida usando as atividades físicas para trabalhar valores como cooperação, solidariedade, pensamento crítico e autoestima.
UPA Paranoá
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paranoá também é fruto do trabalho de Flávia Arruda em parceria com o governo local. Ela que destinou R$ 17 milhões para a construção de sete unidades no DF. A UPA tem capacidade para atender 4,5 mil pessoas por mês e vai contar com uma equipe de 146 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, laboratoristas e pessoal administrativo.
Fonte: Ascom da Ministra Flávia Arruda