A Agência de Notícias dos Emirados (WAM) anunciou a produção de um documentário intitulado “1971”, coincidindo com as comemorações do 50º Dia Nacional dos Emirados Árabes Unidos.
O documentário de 13 minutos fornece documentação sobre a marcha da União, cujos fundamentos foram lançados pelo Pai Fundador, o falecido Xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan. Ele apresenta a experiência de desenvolvimento do país, rica em realizações pioneiras em todos os domínios, graças à visão de futuro da sábia liderança e sua abordagem nacional única baseada no investimento em capital humano e no fortalecimento dos filhos dos Emirados Árabes Unidos.
Nesta ocasião, Mohammed Jalal Al Rayssi, Diretor Geral da WAM, parabenizou a liderança do país por este glorioso evento. Al Rayssi destacou que “1971” é o primeiro filme documentário produzido pela Agência de Notícias dos Emirados Árabes Unidos para destacar a jornada da União, que começou há 50 anos no deserto e avançou com determinação e ambição em direção aos caminhos da liderança global em vários setores.
Al Rayssi explicou que o documentário foi dublado em oito idiomas, principalmente inglês, francês, chinês, russo, português, espanhol, turco e ucraniano, e será exibido em vários veículos de mídia nacionais para coincidir com as comemorações.
Ele acrescentou que a WAM, como parte de sua parceria com muitos veículos de mídia árabes e internacionais, apresentará o documentário em vários países como China, Espanha, Suécia, Egito e Turquia e países da América do Sul. Isto destacará a jornada de construção do cidadão Emirati e o caminho de realizações da nação ao longo de 50 anos, tanto a nível regional quanto internacional.
“O filme destaca as realizações do país, as características da personalidade dos Emirados e o quanto foi essencial para o avanço da luta do país pela prosperidade”, disse ele.
Fonte: WAM