Os Emirados Árabes Unidos enviaram um avião carregando 27 toneladas de alimentos e suprimentos médicos para apoiar os refugiados ucranianos na República da Polônia, como parte do esforço contínuo dos EAU para ajudar a aliviar as repercussões humanitárias enfrentadas pelos ucranianos e refugiados deslocados.
A este respeito, Salem Ahmed Al Kaabi, embaixador dos EAU na Ucrânia, afirmou a vontade dos EAU de contribuir para o esforço de ajuda humanitária e de apoiar e assistir os refugiados ucranianos. Isto segue a crença da liderança dos EAU na solidariedade humanitária e nos valores e princípios de apoio a todos os povos do mundo, apoiando-os na superação de suas crises humanitárias e aliviando seu sofrimento.
Desde o início da crise ucraniana, os EAU enviaram seis aviões para a Polônia e Moldávia, levando 156 toneladas de alimentos e ajuda médica e ambulâncias, como parte de seu anúncio de uma doação de AED 18,3 milhões (US$ 5 milhões) em resposta ao Apelo Humanitário Flash das Nações Unidas para fornecer assistência urgente, e o Plano Regional de Resposta aos Refugiados. A Cidade Humanitária Internacional de Dubai (IHC), em cooperação com as organizações internacionais da cidade, enviou 124 toneladas, incluindo suprimentos de emergência e equipamentos de abrigo.
Fonte: WAM