O Presidente do BRB Vasco Cunha Gonçalves será substituído no novo governo distrital pelo vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital da Caixa Econômica Federal Paulo Henrique Bezerra. O nome foi confirmado no final da manhã pelo governador eleito Ibaneis Rocha. O BRB foi um dos motivos da desistência de Jofran Frejat (PR) na campanha para o governo do Distrito federal.
Por diversas vezes, a primeira delas ao Misto Brasília, Frejat disse que não venderia sua alma ao diabo, referindo-se à pressão de partidos e de caciques políticos por cargos. Na época, um dos cargos disputados era o de presidente do banco estatal. A desistência foi confirmada no dia 24 de julho por Laerte Bessa, deputado federal que vai assumir o Grupo de Segurança Institucional (GSI) na nova administração.
Ibaneis Rocha também informou que escolheu a sub-procuradora do Distrito Federal Ludmila Galvão para a Procuradoria-Geral do governo do Distrito Federal. Ela é filha do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Ilmar Galvão. Quem também disputava o cargo era a candidata derrotada à Câmara dos Deputados, Meire Mota (MDB), que é aposentada da procuradoria do INSS.
Fonte: Misto Brasília