22.5 C
Brasília
23/11/2024
InícioNotíciasBrasilNúmeros estranhos da Quaest não têm explicação

Números estranhos da Quaest não têm explicação

Lula teve queda de 7%, de 41% para 34%. Somando as diferenças, a variação foi de 21%, mais de dez vezes a margem de erro em 15 dias.Lula teve queda de 7%, de 41% para 34%. Somando as diferenças, a variação foi de 21%, mais de dez vezes a margem de erro em 15 dias.

Sem nada que justifique, Bolsonaro ganhou 14% e Lula perdeu 7% em apenas duas semanas entre dois levantamentos da Quaest na região Sul

Coisas estranhas têm acontecido às pesquisas Genial Quaest, e a mais impressionante foi exposta no levantamento divulgado na quarta-feira (17) apontando queda Jair Bolsonaro (PL) em todo o País, à exceção intrigante da região Sul, onde o candidato à reeleição teria crescido nada menos de 14 pontos em relação a pesquisa do mesmo instituto divulgada 15 dias antes. Nenhum fato relevante ocorreu nesse período que possa explicar o salto de Bolsonaro de 32% para 46%.

Lula & Dilma

Dois mais dois

A Quaest divulgada na quarta-feira mostra Presidente Bolsonaro com 46% e Lula 34%, no Sul. Na anterior, eram 32% a 41% conferidos ao petista.

Foi o estagiário?

Lula teve queda de 7%, de 41% para 34%. Somando as diferenças, a variação foi de 21%, mais de dez vezes a margem de erro em 15 dias.

Ex-presidentes Lula e Dilma PT
Ex-presidentes Lula e Dilma PT

Rearrumação

A avaliação do governo no Sul também teve variação atípica. A positiva disparou de 29% para 38% e a negativa desabou de 42% para 34%.

Nada a declarar

As distorções têm sido vistas com desconfiança nos meios políticos, mas, questionado, o instituto novato em pesquisas não as explicou.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -