Saeed Abdullah Al Qamzi, embaixador dos Emirados Árabes Unidos na República Argentina, se reuniu com Salem Obaidallah, vice-presidente sênior de operações comerciais para as Américas da Emirates, para discutir a retomada das operações da companhia aérea para a Argentina em 2 de novembro, após um hiato de aproximadamente dois anos e meio devido à pandemia de COVID 19.
Al Qamzi destacou que o retorno da Emirates Airlines à Argentina contribuirá para o turismo, o comércio e o investimento entre os dois países. Observou também que fornecerá transporte fácil para empresários, investidores e turistas a bordo de uma das companhias aéreas mais avançadas e de mais rápido crescimento do mundo. Concluiu destacando que o comércio entre os dois países teve um aumento significativo no ano passado, ultrapassando US$ 1,1 bilhão, e que a retomada das operações incentivará o crescimento econômico e comercial.
Obaidallah, por sua vez, confirmou que a Emirates operará quatro voos semanais para Buenos Aires via Rio de Janeiro, oferecendo aos clientes na Argentina e no Brasil conectividade direta com os principais destinos de negócios e lazer no Oriente Médio, África e Ásia.
Ramiro Ordoqui, subsecretário de Negociações Econômicas do Ministério das Relações Exteriores, Paola Tamborelli, diretora de Aviação Civil, e Oscar Suarez, diretor de Mercados Internacionais do Instituto Nacional de Promoção Turística, também estiveram presentes no encontro.
Fonte: WAM