O Emirates Stallions Group e a Q Holding anunciaram o lançamento da ‘Century Village’, uma joint venture que desenvolverá e gerenciará acomodações para mais de 5.000 funcionários na Al Reem Island de Abu Dhabi. O projeto será concluído a um custo de AED 320 milhões ($ 87,1 milhões).
O Emirates Stallions Group (ESG) é uma empresa global de serviços de investimento, engenharia e construção, listada na Bolsa de Valores de Abu Dhabi (ADX). A Q Holding é uma desenvolvedora líder com sede em Abu Dhabi.
As duas empresas criarão uma comunidade de convivência, fornecendo soluções de moradia holística para os funcionários. O projeto visa atender às diversas necessidades de moradia dos funcionários em setores como saúde, transporte, hotelaria e muito mais.
Kayed Khorma, CEO do Emirates Stallions Group, comentou: “Este projeto transformador mostra nosso compromisso inabalável em revolucionar a habitação da força de trabalho e fornecer soluções de vida excepcionais para funcionários em diversas indústrias na capital. Com a criação desta joint venture pretendemos atender às diversas necessidades habitacionais de profissionais de diferentes setores.”
A GBH International Contracting foi nomeada a empreiteira principal para construir o projeto Reem Hills Staff Accommodation, enquanto a Royal Development Company (RDC) foi encarregada como a empresa de gerenciamento de desenvolvimento. A RDC realizou todo o trabalho de base necessário, abrangendo estudos de viabilidade, desenvolvimento de design, planejamento de construção, procedimentos de aquisição e várias tarefas relacionadas para garantir a progressão bem-sucedida do projeto.
Majed Odeh, CEO do Grupo Q Holding, disse: “Estamos entusiasmados em anunciar o lançamento do Century Village. Esta joint venture inovadora promoverá colaboração, conveniência e bem-estar, oferecendo um ambiente de vida dinâmico e inclusivo”.
Aninhado na Ilha de Al Reem, o projeto Reem Hills Staff Accommodation oferecerá uma variedade de comodidades e espaços compartilhados e cultivará um forte senso de comunidade.
Fonte: Arabian Business