28.5 C
Brasília
04/12/2024
InícioNotíciasDestaquesSua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum felicita o presidente dos...

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum felicita o presidente dos Emirados Árabes Unidos e o povo pelos resultados alcançados a nível mundial

Além disso, o país alcançou desempenhos notáveis nos principais pilares do relatório, avançando no pilar do desempenho econômico do sexto para o quarto lugar a nível mundial. No pilar da eficiência empresarial, os EAU avançaram para o 16º lugar a nível mundial.

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente, Primeiro-Ministro e Governante de Dubai, disse que os Emirados Árabes Unidos, sob a liderança do Presidente Sua Alteza Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, e com os esforços extraordinários do povo dos Emirados, tornaram-se um líder global em vários campos e alcançaram altas classificações nos índices de competitividade internacional.

Sua Alteza expressou o seu orgulho e alegria pelo facto de os Emirados Árabes Unidos (EAU) terem entrado no top 10 da lista dos países mais competitivos do mundo, de acordo com a Classificação da Competitividade Mundial 2023 publicada pelo Centro de Competitividade Mundial do Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Gestão (IMD) em Lausana, Suíça.

“Os Emirados Árabes Unidos (EAU) demonstraram a sua excelência em vários domínios, como o comércio internacional, a gestão de cidades, as infra-estruturas energéticas, a adaptabilidade da política governamental às mudanças na economia, a falta de burocracia, entre outros. O país está classificado em quarto lugar no mundo pelo seu notável desempenho econômico”, afirmou Sua Alteza o Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Felicitou igualmente o Presidente, Sua Alteza Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, e agradeceu aos milhares de equipas que trabalham arduamente dia e noite, e elogiou o povo dos Emirados Árabes Unidos (EAU) pelos seus esforços, sinceridade, dedicação e apoio à sua liderança, sublinhando que merecem estar entre os melhores do mundo. “O futuro será ainda melhor”, acrescentou.

Na Classificação da Competitividade Mundial 2023 do IMD, os Emirados Árabes Unidos (EAU) ficaram em primeiro lugar na região do Médio Oriente e Norte da África pelo sétimo ano consecutivo e alcançou a décima posição a nível mundial, subindo dois lugares em relação ao ano passado.

A nível mundial, a Dinamarca ficou em primeiro lugar, seguida da Irlanda, em segundo lugar, e da Suíça, em terceiro lugar.

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) são líderes mundiais em termos de eficiência governamental, com as taxas de imposto sobre o rendimento das pessoas singulares mais baixas, as políticas mais adaptáveis e a menor burocracia. Possui também leis de residência flexíveis, baixas taxas de evasão fiscal e impostos acessíveis sobre o capital e o consumo. Está entre os cinco primeiros países nestes indicadores.

Além disso, o país alcançou desempenhos notáveis nos principais pilares do relatório, avançando no pilar do desempenho econômico do sexto para o quarto lugar a nível mundial. No pilar da eficiência empresarial, os Emirados Árabes Unidos (EAU) avançaram para o 16º lugar a nível mundial.

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) também se classificaram entre os dez melhores países em oito sub-indicadores, incluindo o primeiro no comércio global, o segundo em infra-estruturas, o quarto em economia local e política fiscal, o sexto em emprego e mercado de trabalho, o oitavo em atitudes e valores e o nono em legislação comercial.

No pilar do desempenho econômico, o país ficou em primeiro lugar a nível mundial na “Formação Bruta de Capital Fixo – Índice de Crescimento Real %”. Está também classificado entre os cinco primeiros em indicadores, incluindo a taxa de emprego e as exportações de bens, bem como em segundo lugar nas receitas do turismo, em quarto lugar no rácio comércio/PIB e em quinto lugar na taxa de desemprego.

Emirados Árabes Unidos

O país destacou-se nos pilares da eficiência empresarial, alcançando os cinco primeiros lugares a nível mundial em indicadores como a taxa de participação da força de trabalho e a força de trabalho estrangeira, bem como o segundo lugar em atitudes face à globalização e disponibilidade de trabalhadores estrangeiros qualificados, o terceiro em imagem internacional do país e o quarto em cultura nacional e gestores de topo.

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) também ficaram em primeiro lugar a nível mundial no pilar das infra-estruturas, em indicadores como o baixo rácio de dependência, a mobilidade interna de estudantes do ensino superior, a gestão das cidades, os utilizadores da Internet, a qualidade dos transportes aéreos e as infra-estruturas energéticas.

O país também se encontrava entre os cinco primeiros a nível mundial no indicador de infra-estruturas para a distribuição de bens e serviços, ocupando o quinto lugar.

O World Competitiveness Yearbook é um relatório anual publicado pelo International Institute for Management Development (IMD), sediado na Suíça. Avalia a competitividade das economias nacionais com base em 4 factores principais de competitividade, 20 subfactores e 330 subindicadores.

Fonte: WAM Emirados

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -