Os alunos do Centro de Ensino Médio 111, do Recanto das Emas, ganharam um espaço para estudos, leituras, oficinas e pesquisas. A nova unidade do projeto Lab Bibliotecas Renato Russo, que leva o nome e o sobrenome do aclamado cantor brasiliense, foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (28). A iniciativa, realizada pela organização social Amigos da Vida, oferece atenção à educação de qualidade e à promoção da paz junto a jovens e adultos estudantes de escolas públicas do Distrito Federal. A reforma no espaço só foi possível graças ao apoio da Neoenergia Brasília e do Instituto Neoenergia, no Edital Transformando Energia em Cultura, aberto por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC/DF).
O projeto visa contribuir com o pacto global da Agenda 2030 no Brasil, por meio de ações que colaboram com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) de número 04 e 16 da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Apoiar iniciativas que buscam essa transformação social de pessoas e comunidades é uma prerrogativa do nosso trabalho”, explica Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia. “Ter parceiros como a ONG Amigos da Vida nos enche de orgulho e é mais uma forma de reconhecer e impulsionar a educação e a cultura como aliadas para a rica diversidade cultural do nosso país”, finaliza a executiva.
Em seis meses, a biblioteca da escola foi reformada e ganhou um projeto arquitetônico assinado por Mateus Zanon. O profissional inovou e deixou o espaço moderno, colorido, jovem e com uma área LAB, onde foram instalados computadores com acesso à internet.
Antes dessa unidade do Recanto das Emas, a associação já havia criado 15 brinquedotecas em hospitais da rede pública do Distrito Federal, duas bibliotecas Renato Russo em uma escola de educação infantil e uma Lab Biblioteca Renato Russo, inaugurada no último dia 28 de maio, no Centro de Ensino Médio 14 da Ceilândia.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia