Em uma tentativa desesperada para tentar desgastar na reta final a candidatura de Maria Yvelônia (SD) à Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, adversários recorrem à acusações falsas. Uma delas diz respeito à sua atuação como secretária de Desenvolvimento Humano e Social de Goiânia/GO.
Na época, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/GO) notificou a secretaria sobre uma infestação de percevejos em unidades de atendimento à população em situação de rua.
De acordo com Maria Yvelônia (SD), tudo ocorreu dentro da normalidade processual, visto que não se tratava de desvio de verba pública, mas de erros cometidos por pessoas que a antecederam na pasta. “O trâmite do processo ocorreu de forma natural. Foi incompetência de outros gestores da secretaria, o que, infelizmente, acaba sendo comum dentro da administração pública. Contudo, não se trata de corrupção. Foi apenas uma notificação feita pelo TCM”, afirmou.
A candidata ressaltou que agiu para que a situação fosse resolvida imediatamente. “Como gestora, tomei as devidas providências para que o problema não fosse acarretado, tanto que não houve multa ou diligência. Foi recebida a notificação e respondida, somente”, concluiu.
Fonte: DF Soberano