Na última quinta-feira (24/10), a Fundação dos Rotarianos de Brasília recebeu um evento significativo que reuniu quatro clubes rotários da cidade Rotary Club de Brasília, Capital Federal, Brasília Cruzeiro e Brasília Sudoeste, além da Casa da Amizade. O encontro contou com a presença do governador Eurípedes Barsanulfe Lima e do presidente eleito do Rotary International, o brasileiro Mário Cesar Martins de Camargo.
A celebração reuniu Líderes do Distrito 4.530, que abrange 73 clubes nos estados de Tocantins, Goiás e no Distrito Federal. Estiveram presentes também integrantes da alta administração rotária, como Henrique Vasconcelos e Maria da Silva Lima, coordenadora da Casa da Amizade, destacando a influência benéfica do Rotary na comunidade.
Na oportunidade, Mário Cesar, que liderará o Rotary International de 2025/2026, foi calorosamente acolhido pela comunidade rotária. Ele se tornará o terceiro brasileiro a assumir essa posição de destaque e responsabilidade, juntando-se a figuras como Ernesto Imbassahy de Mello e Paulo Viriato Corrêa da Costa, ambos reconhecidos por suas importantes contribuições ao crescimento e fortalecimento da instituição.
O evento, que contou com a presença de líderes regionais e nacionais, potencializou iniciativas sociais e prestou homenagem às lideranças com a Medalha do Mérito Ernesto Silva, a mais alta honraria do Rotary Club Brasília (o Pioneiro).
O Jornalista e presidente do Rotary Club Brasília, Toni Duarte, destacou que o evento representa um momento histórico para os rotarianos da capital federal.
“A presença de um líder de uma das maiores organizações humanitárias do mundo na celebração dos quatro clubes da capital federal é um incentivo para que esses clubes continuem a crescer, especialmente após o período de retração enfrentado durante a pandemia”, destacou Toni Duarte.
Na ocasião, o presidente eleito do Rotary Internacional, Mário Cesar e o governador Eurípedes Lima, expressaram sua gratidão pelo acolhimento e a calorosa recepção.
Fonte: Mídia Alternativa