21.5 C
Brasília
27/01/2025
InícioNotíciasDestaquesIbaneis Rocha lança Programa Movimento para impulsionar empreendedorismo feminino no DF

Ibaneis Rocha lança Programa Movimento para impulsionar empreendedorismo feminino no DF

Programa Movimente, criado por Ibaneis Rocha, busca autonomia econômica para mulheres do Distrito Federal com apoio do Sebrae e de parcerias público-privadas.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou o decreto que cria o Programa Movimente, iniciativa voltada para fortalecer o empreendedorismo feminino e promover a autonomia econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade. O programa será executado pela Secretaria da Mulher e integrará esforços da administração pública com o setor privado e a sociedade civil.

A assinatura do decreto contou com a participação da vice-governadora Celina Leão, da secretária da Mulher, Giselle Ferreira, e da superintendente do Sebrae-DF, Rose Rainha. Essas lideranças ressaltaram o papel do programa como um caminho para inclusão econômica e social das mulheres do DF, especialmente aquelas que enfrentam dificuldades para acessar o mercado de trabalho.

Como parte do Programa Movimento, será criado o Comitê de Empreendedorismo Feminino, composto por representantes do governo e de entidades como o Sebrae, CLDF, IPEDE e Fecomércio. A função do comitê será desenvolver e monitorar ações de geração de emprego, capacitação e inclusão produtiva voltadas para as mulheres.

A proposta do Programa Movimento surgiu de uma iniciativa do Sebrae-DF, que defendeu a criação de uma política específica para fomentar o empreendedorismo feminino. A ideia é ampliar as oportunidades de qualificação e apoio para as mulheres empreendedoras em diferentes regiões do DF, fortalecendo seus negócios e contribuindo para a economia local.

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -