21.5 C
Brasília
02/01/2025
InícioNotíciasDestaquesRonaldo Caiado (União) defende sustentabilidade e controle da dívida no Brasil

Ronaldo Caiado (União) defende sustentabilidade e controle da dívida no Brasil

Ronaldo Caiado (União) defende sustentabilidade e controle da dívida pública em seminário em Brasília.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), fez duras análises sobre os desafios econômicos e ambientais do Brasil em 2025 durante sua participação no seminário CB Debate – Desafios 2025: o futuro do Brasil em pauta, realizado na terça-feira (17/12), em Brasília. Caiado destacou o compromisso de Goiás com a sustentabilidade, a transição energética e a urgente necessidade de conter o crescimento da dívida pública no país.

Caiado apresentou iniciativas implementadas em Goiás, como os programas de sustentabilidade e pagamento por serviços ambientais. Segundo ele, o estado foi pioneiro nessa abordagem, oferecendo incentivos para preservação. “Os proprietários rurais que optarem por preservar suas áreas recebem R$ 669 por hectare mantido intacto. Caso haja recuperação de nascentes, o valor é acrescido. Impusemos uma regra direta: mesmo com autorização legal, quem preserva a propriedade recebe apoio do governo. Somos o primeiro estado a implantar essa metodologia, que já foi reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente”, afirmou.

O seminário Desafios 2025: O futuro do Brasil em pauta é promovido pela Arena Comunicação, com patrocínio da Brasal e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban); além do apoio de comunicação do Correio Braziliense.

Fonte: Tudo Ok Notícias

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -