“O filme destaca as realizações do país, as características da personalidade dos Emirados e o quanto foi essencial para o avanço da luta do país pela prosperidade”, disse ele.

Semana Global da Saúde de Abu Dhabi 2025 termina com visão ousada para redefinir o futuro da saúde

Publicado em: 04/05/2025 00:043,2 Min. de Leitura

Compartilhar

A segunda edição da Semana Global da Saúde de Abu Dhabi (ADGHW, na sigla em inglês) foi concluída com um renovado compromisso de transformar a forma como o mundo pensa, investe e promove vidas mais longas e saudáveis para suas populações. Com foco em saúde digital e inteligência artificial, prevenção, personalização, medicina de precisão e longevidade, o evento marcou um marco na missão do emirado de liderar o avanço do futuro da saúde e do bem-estar.

Realizada sob o patrocínio do xeique Khaled bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e presidente do Conselho Executivo do emirado, e organizada pelo Departamento de Saúde de Abu Dhabi (DoH), a Semana recebeu 14.290 visitantes, 1.295 delegados de organizações internacionais, 140 expositores e 271 palestrantes visionários de 95 países.

Mansoor Ibrahim Al Mansoori, Presidente do Departamento de Saúde de Abu Dhabi, declarou: “Nascida da visão ousada de Abu Dhabi para transformar a saúde, a ADGHW conecta pessoas, possibilidades e propósitos. Reunimos aqui líderes de políticas públicas, pesquisa, tecnologia e assistência para moldar, juntos, o futuro da saúde. Estamos deslocando o foco da prevenção e do diagnóstico para a longevidade e a qualidade de vida. Com o compromisso de Abu Dhabi com a saúde para todos, baseado em colaboração, inovação, dados e ação, a saúde não conhece fronteiras.”

A ADGHW contou com a presença de 11 ministros da Saúde de países como Egito, Jordânia, Bahrein, Coreia do Sul, Rússia, Grécia, Armênia, Geórgia e Nepal, além de importantes nomes internacionais da saúde e da pesquisa científica, como a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz Leymah Gbowee. A programação incluiu 69 sessões sobre saúde digital, prevenção, envelhecimento saudável, inteligência artificial e medicina de precisão.

Durante o evento, foram assinados 33 memorandos de entendimento estratégicos voltados à criação de sistemas de saúde baseados em dados e inteligência artificial, com uso de análises preditivas para detectar, prevenir e gerenciar doenças; prolongar a expectativa de vida saudável por meio da medicina personalizada, da intervenção precoce e de cuidados individualizados; construir ecossistemas de saúde mais resilientes, sustentáveis e equitativos; e acelerar investimentos em ciências da vida para escalar inovações onde elas são mais necessárias.

Essas colaborações intersetoriais e transnacionais, com parceiros como M42, PureHealth, Illumina, Universidade de Nova York em Abu Dhabi (NYUAD), Universidade Khalifa, Instituto para uma Vida Mais Saudável de Abu Dhabi (IHLAD), GlaxoSmithKline (GSK), Escritório de Investimentos de Abu Dhabi (ADIO), Masdar City, Southwest Texas Regional Advisory Council (STRAC), Gilead Sciences, entre outros, reforçam o papel crescente de Abu Dhabi como articulador global confiável em saúde e força motriz por soluções escaláveis e voltadas ao futuro.

A ADGHW também serviu como plataforma de lançamento para inovações. A Startup Zone e o Smart Health Hackathon ofereceram às startups de tecnologia em saúde oportunidades de interação direta com investidores, mentores e plataformas de crescimento. O prêmio de Inovação da ADGHW reconheceu contribuições pioneiras para a saúde e a longevidade, com um total de US$ 200 mil concedido a soluções voltadas aos desafios mais urgentes do setor.

Diante de novas ameaças e antigos desafios persistentes, Abu Dhabi reforça seu compromisso de liderar um futuro da saúde proativo, orientado por dados e com foco no bem-estar de todas as pessoas, em todos os lugares reinventando o que é possível para a saúde global.

Fonte: WAM Emirados