Líder do PL na Câmara, Deputado Altineu Côrtes (PL/RJ)

Líder do PL na Câmara, Deputado Altineu Côrtes (PL/RJ)

Mentira e ameaças a Sérgio Moro fundamentam pedido de Impeachment de Lula

Publicado em: 30/03/2023 00:471 Min. de Leitura

Compartilhar

O PL apresentou na tarde de quarta-feira (29) um pedido de Impeachment por crime de responsabilidade contra o presidente Lula, que, sem provas, acusou o senador Sérgio Moro (União Brasil/PR) de “armação” da trama descoberta pela Polícia Federal para sequestrar e matar o ex-juiz da Lava Jato e sua família.

A mentira do presidente Lula motiva o documento, que deve ser assinado por três dezenas de deputados federais. O pedido deve atribuir ao petista vários crimes, nos primeiros meses de governo.

Entre as acusações, o pedido destaca a fala de Lula que disse em entrevista que iria “Fod… com Sérgio Moro”, interpretada como um estímulo à prática de violência contra o ex-magistrado.

O requerimento também traz a fala do petista falando que a operação da Polícia Federal que desarticulou um plano do PCC para sequestrar e matar autoridades era armação de Moro.

O pedido conta com a chancela da bancada do PL e do cacique do partido, Valdemar Costa Neto, e deve ser apresentado pelo líder da sigla na Câmara, deputado Altineu Côrtes.

Fonte: Diário do Poder