Screenshot_39

‘Pragmatismo’ leva Lula se reaproximar de Arthur Lira (PP/AL), que decide sobre Impeachment

Publicado em: 30/11/2022 10:351,1 Min. de Leitura

Compartilhar

Lula e Geraldo Alckmin em evento da pré-campanha presidencial

O presidente eleito Lula busca reaproximação com o deputado Arthur Lira (PP/AL), presidente da Câmara, porque tem experiência e até um histórico que recomendam não perder tempo com brigas inglórias. Até porque o PT e aliados, não têm votos para derrotar a candidatura de Lira à reeleição na Câmara, no início de fevereiro. A aliança ainda põe o Centrão com um pé na base governista. Lula não esquece: Governos do PT se deram muito mal quando tentaram impor um presidente da Casa.

Deu errado

Presidente, Lula tentou impor o detestável Luiz Eduardo Greenhalgh (SP) e acabou favorecendo a eleição de Severino Cavalcante (PP/PE).

Deu pior

Dilma escolheu Arlindo Chinaglia (SP), antipático como Greenhalgh, e acabou fortalecendo a eleição de Eduardo Cunha (MDB/RJ)

Deu Impeachment

Se Lula comeu o pão que o diabo amassou com Severino, Dilma viu seu governo paralisado por Cunha, que ainda viabilizou o seu Impeachment.

Sem cargos

Lira não exigiu cargos de Lula, assim como não impôs isso a Bolsonaro. Mas, como aliado, certamente não terá dificuldades, caso os reivindique.

Fonte: Diário do Poder