Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Amarelou o ex-presidiário? Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diz que ainda não sabe se será candidato

Publicado em: 10/04/2026 00:221 Min. de Leitura

Compartilhar

Ele reconheceu também que seu governo não melhorou a vida da população.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em entrevista divulgada na quarta-feira (8) ao site ICL Notícias que ainda não sabe se será candidato à reeleição, no mesmo dia em que novas pesquisas confirmam que seu adversário Flávio Bolsonaro (PL) à sua frente, principalmente em simulações de segundo turno.

“Eu não decidi se serei candidato ainda”, disse ele. “Vai ter uma convenção em Junho e eu, para decidir ser candidato, vou ter que apresentar um programa, vou ter que apresentar uma coisa nova para esse país”.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Pode ser que o petista amarelou, mas pode ser nova lorota: Seu partido não definirá a candidatura levando em conta programa ou propostas. Em aparente momento de “sincericídio”, Lula reconheceu que seu governo não melhoraram a vida dos brasileiros, concluindo: “Tá tudo ruim ainda”.

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/brasil/eu-nao-decidi-se-serei-candidato-ainda-diz-lula/?utm_campaign=mrf-twitter-VEJA&mrfcid=2026040869d32fc0b5e8267d063877e9

Fonte: Diário do Poder