Ex-assessor no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Eduardo Tagliaferro diz que Alexandre de Moraes usava gabinete para perseguir a direita

Publicado em: 01/08/2025 13:291,5 Min. de Leitura

Compartilhar

Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes

O ex-assessor no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez fortes denúncias relacionadas ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista à Revista Timeline, Eduardo Tagliaferro afirmou que o magistrado usava o gabinete no STF para “perseguir políticos de direita”. “Só entravam no gabinete coisas de direita”, afirmou. “Nunca de esquerda.”

Eduardo Tagliaferro pretende denunciar “abusos do gabinete de Alexandre de Moraes”

Sem dar detalhes, o ex-assessor de Alexandre de Moraes disse que decidiu sair do Brasil para denunciar os abusos que são praticados no gabinete do magistrado. Eduardo Tagliaferro ainda disse que pretende denunciar “algumas coisas fraudulentas” que viu, e que o magistrado teria mandado “deletar” do sistema.

Eduardo Tagliaferro

Eduardo Tagliaferro

O ex-funcionario do TSE afirma ser um perseguido político. Ele acredita que haverá uma reação “injusta” de Alexandre de Moraes, diante da possível manifestação pública sobre os bastidores do Supremo. Eduardo Tagliaferro chefiou a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação no TSE e atuou como homem de confiança do gabinete de Alexandre de Moraes. Agora, está afastado e recluso, com medo de sofrer represálias.

“Segurança da família”

Recentemente, o ex-assessor gravou um áudio, que foi repassado a senadores, em que ele diz preocupar-se com a segurança da família. Apesar do medo, Eduardo Tagliaferro garante que pretende falar sobre os bastidores das operações entre o TSE e o STF que resultaram no escândalo revelado pelo Jornal Folha de São Paulo. “Em breve, assim que estiver um pouco mais confortável, tudo será esclarecido, todos saberão tudo.”

Fonte: Revista Oeste