
O ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, é beijado por seu filho Flávio Bolsonaro, senador pelo PL do RJ, durante ação de campanha para a eleição de 2024.
Flávio Bolsonaro cresce e está à frente de Lula com 45,8%, mas em empate técnico
Compartilhar
A pesquisa também mostra outros nomes na disputa pelo Palácio do Planalto contra o petista.
Um levantamento feito pelo Instituto Meio/Ideia, divulgado na quarta-feira (8), mostra que o pré-candidato à presidência, Flávio Bolsonaro (PL), fica à frente com 45,8% de intenções de voto, contra 45,5% do presidente Lula (PT), em uma disputa de segundo turno. O resultado representa um empate técnico entre os candidatos. A pesquisa também mostra outros nomes na disputa pelo Palácio do Planalto contra o petista.
Presidente da Republica (2º Turno) – Veja:
Flávio Bolsonaro x Lula
- Flávio Bolsonaro: 45,8%
- Lula: 45,5%
- Branco/Nulo: 8,7%
Lula x Ronaldo Caiado
- Lula: 45%
- Caiado: 39%
- Branco/Nulo: 16%
Lula x Romeu Zema
- Lula 44,7%
- Zema: 38,7%
- Branco/Nulo: 16,6%
Lula x Renan Santos
- Lula: 45%
- Renan Santos: 26,4%
- Branco/Nulo: 28,6%
Lula x Aldo Rebelo
- Lula: 46%
- Aldo Rebelo: 22,6%
- Branco/Nulo: 31,4%
Foram ouvidas 1.500 pessoas em todo o país entre os dias 3 e 7 de Abril. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada com recursos próprios do instituto e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR 00605/2026.

É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação. Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo. Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto a esperança das famílias sendo apagadas e nossa democracia sucumbindo. O nosso país vive dias difíceis, em que muitos se sentem abandonados, adquiridos são roubados pelo próprio governo, narco-terroristas dominam cidades e exploram trabalhadores, estatais retornaram a ser saqueadas, novos impostos não param de serem criados ou aumentados, nossas crianças não têm expectativas de futuro. Ninguém aguenta mais! Mas eu acredito em um Deus que não abandona nossa nação. Eu acredito que Ele levanta pessoas e inicia novos tempos quando o povo clama por justiça. Eu creio que nenhum cativeiro é maior do que o poder de Deus para libertar. Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada. Que Deus abençoe o nosso povo! Que Deus abençoe o nosso Brasil!
Fonte: Diário do Poder
