Senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) cobra rigor em investigação da PF sobre caso do Banco Master
Compartilhar
Senador afirma considerar ‘graves’ as denúncias envolvendo Ciro Nogueira e defende apuração ampla conduzida pelo Supremo Tribunal Federal.
O senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) afirmou nesta quinta-feira (7) que acompanha “com atenção” as informações divulgadas sobre a nova fase da Operação Compliance Zero, da PF, que tem como um dos alvos o senador Ciro Nogueira (PP/PI).
Em nota divulgada por sua equipe, Flávio Bolsonaro (PL/RJ) classificou como “graves” as denúncias envolvendo o caso e defendeu que os fatos sejam investigados “com rigor e transparência”, respeitando o devido processo legal.
“O senador Flávio Bolsonaro acompanha com atenção e considera graves as informações divulgadas pela imprensa. Entendemos que fatos dessa natureza devem ser apurados com rigor e transparência pelas autoridades competentes”, afirmou senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ).
A manifestação também demonstra confiança na condução do processo pelo ministro André Mendonça, relator do caso no STF. A operação da PF investiga suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro ligados a Daniel Vorcaro.
Segundo a investigação, Ciro Nogueira (PP/PI) teria recebido vantagens indevidas do ex-banqueiro, incluindo viagens, hospedagens de luxo, despesas pessoais e benefícios financeiros supostamente vinculados à atuação parlamentar em favor do Banco Master.
Ao todo, a operação cumpriu dez mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária no Distrito Federal, Piauí, São Paulo e Minas Gerais. Também foi determinado o bloqueio de R$ 18,85 milhões em bens e ativos financeiros.
A defesa de senador Ciro Nogueira (PP/PI) negou participação do senador em qualquer atividade ilícita.
Fonte: Diário do Poder

