22.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDestaquesDETRAN/DF aperta cerco a “bebuns” e flagra 401 motoristas embriagados

DETRAN/DF aperta cerco a “bebuns” e flagra 401 motoristas embriagados

Durante fiscalização no fim de semana, equipes do DETRAN e da PM registraram, ainda, 81 condutores com a habilitação vencida ou suspensa.

Em fiscalizações realizadas entre sexta-feira (5/11) e domingo (7/11), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN) flagrou, com o apoio da Polícia Militar, 401 condutores dirigindo sob a influência de álcool. As blitze ocorreram nas regiões de Ceilândia, Asa Sul, Riacho Fundo e Riacho Fundo II, Sudoeste, Águas Claras, Taguatinga, Estrutural, Planaltina, Santa Maria, Vicente Pires, Guará e Samambaia.

As equipes de fiscalização registraram, ainda, 81 condutores com a habilitação vencida ou suspensa, quatro estacionados de forma irregular sobre faixa destinada a pedestre, 12 que avançaram o sinal vermelho do semáforo e 12 motocicletas com escapamento irregular.

Infração Gravíssima

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir após o consumo de álcool é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano.

Caso ocorra a reincidência da infração no período de até 12 meses, a multa é em dobro, ou seja, R$ 5.869,40. A recusa em fazer o teste do etilômetro também é considerada infração passível das mesmas penalidades.

Fonte: Ascom do DETRAN/DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -