19.5 C
Brasília
21/10/2021
InícioNotíciasDestaquesDETRAN/DF participa de lançamento de novo sistema de bicicletas compartilhadas

DETRAN/DF participa de lançamento de novo sistema de bicicletas compartilhadas

Sobre a campanha de conscientização lançada pela autarquia usando como tema os consagrados Eduardo & Mônica na canção de Renato Russo. “Uma inadvertência ou até irresponsabilidade de alguém causou a morte de Eduardo e evitou o final feliz que todos nós conhecemos.”

Por Valquíria Cunha

A ação é resultado de uma parceria entre o GDF e a empresa Tembici.

Na manhã da segunda-feira (11), o diretor-geral do Departamento de Trânsito, Zélio Maia, participou do lançamento do novo sistema de bicicletas compartilhadas do Distrito Federal, que ocorre através de uma parceria entre o Governo do Distrito Federal com a empresa Tembici.

O evento aconteceu na Estação 18, localizada na entrada do Parque da Cidade, na Via W5, próximo ao Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS), e contou com a presença do Secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal, Valter Casimiro Silveira, do Secretário de Estado da Pessoa com Deficiência, Flávio Santos, da ONG Rodas da Paz, de veículos de imprensa e membros da sociedade civil.

Sobre a campanha de conscientização lançada pela autarquia usando como tema os consagrados Eduardo & Mônica na canção de Renato Russo. “Uma inadvertência ou até irresponsabilidade de alguém causou a morte de Eduardo e evitou o final feliz que todos nós conhecemos.”

Eduardo, personagem da música Eduardo e Mônica, foi usado na campanha de conscientização e respeito ao ciclista.

Para Zélio Maia, bicicleta é mobilidade e, um desafio não só no Distrito Federal, mas em muitas cidades do Brasil: “Quando saímos do Brasil para países desenvolvidos, é possível ver a sinergia no trânsito e como a bicicleta é um veículo necessário para a vida das pessoas. É bom ver esses exemplos de sucesso, pois trabalhamos para que um dia aqui seja assim também”, destacou o diretor.

O novo programa de bicicletas compartilhadas prevê que, inicialmente, 131 bicicletas estarão disponíveis em 17 estações localizadas no Plano Piloto.

Dados estatísticos

Dados preliminares da Gerência de Estatística do DETRAN/DF apontam uma queda de 50% na quantidade de óbitos de ciclistas, comparando os primeiros nove meses de 2021 com o mesmo período de 2020, quando o fluxo de veículos foi bem menor devido às restrições de circulação para contenção da pandemia de Covid 19.

Os números mostram que, de janeiro a setembro de 2021, foram registradas seis mortes de ciclistas no Distrito Federal. No mesmo período de 2020, outros 12 ciclistas morreram.

Fonte: Ascom do DETRAN/DF

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -