25.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDestaquesDETRAN/DF se destaca pela importância de ações educativas junto à crianças, jovens...

DETRAN/DF se destaca pela importância de ações educativas junto à crianças, jovens e adultos no DF

“Toda abordagem educativa tem como finalidade, orientar o cidadão, seja ele motorista, pedestre ou ciclistas e, assim, estimular uma convivência mais harmoniosa no trânsito ”.

Por Eduardo Magregor

Um trânsito seguro e com condutores cada vez mais conscientes precisa que essa educação venha dos jovens antes de se tornarem motoristas. O principal objetivo das ações educativas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal  (DETRAN/DF) junto às crianças está em levar informações relevantes sobre a conduta que deve ser adotada no trânsito. Esse é um investimento importante do Governo do Distrito Federal, através do Detran, para que crianças, jovens e adultos fiquem bem informados sempre sobre um trânsito compartilhado e de atitudes respeitosas entre si. As ações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal para o trânsito ocorrem de forma continuada, dentro ou fora do ambiente escolar, para que a vivência das crianças com o trânsito aconteça ao longo de todo o seu desenvolvimento.

Palestras, teatro e música

“As crianças em fase de desenvolvimento vivem em um momento de ampliação do universo de informações, onde o brincar se torna um importante meio para que elas compreendam o mundo no qual estão inseridas, trabalhando valores e sentimentos através das mensagens passadas no Teatro, musica ou palestras”.

Para promover esta formação, o DETRAN desenvolve projetos que incluem a temática no conteúdo escolar de forma interdisciplinar.

Escolas

São estudantes de 0 a 10 anos do Ensino Fundamental, de diversas escolas do DF,  que têm a oportunidade de aprender mais sobre o tema trânsito no Distrito Federal. Do dia (13) hoje ao dia (17), as cidades Brasília, Planaltina, Santa Maria, Jardim Mangueiral, Taguatinga, Sobradinho, Itapoã, Ceilândia, Recanto das Emas, Samambaia, Vicente Pires e Guará estarão recebendo equipes do DETRAN, para ações com espetáculo teatral, contação de História e projeto Bike em Dia. Em todas as ações são entregues materiais educativos seguindo todas as normas sanitárias contra a Covid 19 em cada visita nas escolas ou fora delas.

“Toda abordagem educativa tem como finalidade, orientar o cidadão, seja ele motorista, pedestre ou ciclistas e, assim, estimular uma convivência mais harmoniosa no trânsito ”.

No espetáculo Teatral /DETRAN

A brincadeira é uma ação educativa criada pelo Detran para permitir que os jovens observem as infrações de trânsito cometidas.

Fonte: Blog Olhar Digital

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -