24.5 C
Brasília
18/10/2021
InícioNotíciasDestaquesDETRAN disponibiliza mais de 22 mil vagas para a Banca Examinadora

DETRAN disponibiliza mais de 22 mil vagas para a Banca Examinadora

“Atualmente estamos trabalhando com praticamente o dobro de vagas comparado ao período antes da Pandemia, o que equivale a 137% da nossa capacidade de atendimento”, ressalta o diretor.

Os exames teóricos e práticos devem ser agendados pelas autoescolas.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN/DF) informa que para o mês de outubro foram disponibilizadas 11.120 vagas para os exames de prática de direção veicular e 10.908 vagas para os exames teóricos.

As avaliações fazem parte do processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O agendamento do candidato para a realização dos exames deve ser feito pelo Centro de Formação de Condutores (CFC) no sistema do DETRAN/DF.

Em setembro de 2020, quando ocorreu o retorno das atividades da Banca Examinadora, foram realizados 1.573 exames práticos e 1.345 teóricos. Já em outubro de 2020, o DETRAN/DF ofertou 2.744 vagas para provas práticas e 6.564 vagas para provas teóricas.

Segundo o diretor-geral do DETRAN, Zélio Maia, o retorno das atividades ocorreu de forma gradual em razão da pandemia da Covid 19, mas o número de vagas atual já supera o ofertado antes das medidas restritivas.

“Atualmente estamos trabalhando com praticamente o dobro de vagas comparado ao período antes da Pandemia, o que equivale a 137% da nossa capacidade de atendimento”, ressalta o diretor.

Cuidados

Nos locais de realização das bancas examinadoras, os candidatos, os instrutores e os examinadores devem estar atentos às medidas de prevenção da Covid 19, em especial quanto ao uso correto da máscara de proteção, higienização das mãos e distanciamento social.

Fonte: Ascom do DETRAN/DF

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -