Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa

Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa

Mais de R$ 220 milhões de dividendos do BRB contribuíram para obras no DF em 2022

Publicado em: 16/09/2022 00:111,4 Min. de Leitura

Compartilhar

O governador Ibaneis diz que a instituição ajuda o DF “de forma esplendorosa”

A população mais necessitada do DF consegue enxergar uma vida mais digna com a participação do Banco de Brasília (BRB), pois ele é quem contribuiu para que essas pessoas tenham acesso aos programas sociais do Governo do Distrito Federal (GDF), como o Cartão Gás, por exemplo, que possibilitou a mais de 70 mil famílias a compra do gás a cada dois meses.

Ainda no social, o BRB tem realizado estudos para apoiar no atendimento dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A ideia é oferecer canais de atendimento por telefone, em meio digital e presencial, facilitando o acesso da população à assistência.

No esporte, a instituição também se faz presente, como destaca o governador Ibaneis Rocha. “O Campeonato Candango deste ano se chamou Campeonato Candango BRB, em que o BRB entrou ajudando todos os clubes, então pra quem reclama que ele só investe no Flamengo, está muito enganado, pois ele investe muito nos times locais e no esporte aqui do DF”, ressalta.

De modo geral, o banco colabora para os trabalhos da cidade não pararem. “O BRB vem fazendo investimentos muito pesados e vem ajudando o DF de forma esplendorosa. Só durante esse ano, já entrou mais de R$ 220 milhões de dividendos do BRB para que a gente pudesse manter as obras do DF. O que o BRB vai depositar de dividendo nos cofres do DF esse ano é mais do que todo o valor que foi depositado ao longo dos quatro anos do governo anterior”, disse Ibaneis.

Fonte: Assessoria de Comunicação do BRB