19 C
Brasília
05/03/2021
Início Notícias Brasil Centrão limitará as jogadas de Rodrigo Maia contra o governo na Câmara

Centrão limitará as jogadas de Rodrigo Maia contra o governo na Câmara

Estreia do apoio explícito foi nesta quarta (22) depois da garantia do comando do FNDE ao PP

Agora que o “centrão” entrou em campo, o jogo vai ser diferente. O grupo reúne 351 deputados e ganhou nova denominação, “blocão”, fez sua estreia nesta quarta (22) no apoio explícito ao governo. O grupo tem voto para aprovar e rejeitar qualquer projeto, até emendas constitucionais. Seu apoio pode garantir a tranquilidade que o governo nunca teve. Mas, em política, como na vida, ajoelhou, tem que rezar: Bolsonaro pediu ao PP para indicar o novo presidente do ambicionado FNDE, órgão do MEC. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Com orçamento de R$60 bilhões, o FNDE é o sonho de consumo dos políticos: Financiam escolas, creches, merenda escolar, livro didático etc.

O titular do FNDE será indicado pelo presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e pelo líder do partido, deputado Arthur Lira (AL).

A escolha do FNDE para o PP estrear no governo não é casual: o órgão era feudo de Rodrigo Maia até seu protegido ser demitido em dezembro.

Além das conversas com o PP, há dez dias, o presidente se entende com o MDB e até o DEM, chamado de “traíra” por muitos bolsonaristas.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias