22.5 C
Brasília
19/03/2024
InícioNotíciasBrasilFeliz Aniversário ao Comandante Luiz Fernando Rocha Monteiro e ao seu trabalho...

Feliz Aniversário ao Comandante Luiz Fernando Rocha Monteiro e ao seu trabalho intenso em levar o nome do Brasil junto aos Emirados Árabes Unidos – Dubai

”O destino é inexorável!“ – diz Luiz Fernando Rocha Monteiro.

Por Sérgio Loros & Eduardo Magregor

Vamos começar esta matéria em homenagem ao seu aniversário 22/05, inicialmente fazendo uma pequena lembrança deste homem de sucesso da aviação.

Luiz Fernando Rocha Monteiro e seu amigo Ozires Silva (Foi Ministro da Infraestrutura, Ministro das Comunicações do Brasil e Presidente cofundador da Embraer)
Luiz Fernando Rocha Monteiro e seu amigo Ozires Silva (Foi Ministro da Infraestrutura, Ministro das Comunicações do Brasil e Presidente cofundador da Embraer)

Hoje estamos a falar de um homem de honra. Honrado pela família e, sobretudo pela sua bondade e capacidade de evoluir em tempos tão difíceis como o que estamos a viver com a chegada do novo Coronavírus ao Brasil.

Virtude não é apenas uma prática desvendada pelo conhecimento, sendo isso algo que por tão natural alguns possam possuir ou conquistar. Tendo isso não apenas em mente, mas, na prática da saudação da virtude que se inclina pela busca da felicidade.

O comandante Luiz Fernando Rocha Monteiro consegue transferir através do seu trabalho intenso o levante do nome do Brasil junto aos Emirados Árabes Unidos – Dubai.

 Luiz Fernando Rocha Monteiro e o Brigadeiro Juniti Saito. O futuro é o reflexo do nosso passado.
Luiz Fernando Rocha Monteiro e o Brigadeiro Juniti Saito. O futuro é o reflexo do nosso passado.

Vamos reviver um pouco quem seria o Comandante?

Luiz Fernando Rocha Monteiro

  • Comandante de Aviação Civil DAC – ANAC & FAA .
  • Graduado em Ciências Aeronáuticas UCLA- USA, conclusão 1999.
  • Certificação e Homologação da primeira aeronave ANFÍBIA RUSSA em Titaneo no Brasil junto ao CTA/ IFI Centro de Tecnologia Aeronáutica e Instituto de fomento Industrial em São José dos Campos/SP.
  • Premiado com o titulo de Dr. Honoris Causa – Universidade Americana.
  • Premiado com o titulo de Aluno destaque da graduação de Aviação Executiva. Internacional Menção Honrosa (2008) UCLA – USA.
  • Premiado com melhor apresentação sobre HIDROPORTOS Operações de Hidro Bases e Aeronaves Anfíbias- Faculdade Anhembi Morumbi (2018).
  • Projeto de Hidro Portos Brasil BSHA (Brasil Serviços de Helicópteros e Anfíbios 2008/2018).
  • Adido Consular de Aviação Civil de Chipre no Brasil (2008/2011).
Luiz Fernando Rocha Monteiro e David Neelemam (Presidente Azul Linhas aéreas)
Luiz Fernando Rocha Monteiro e David Neelemam (Presidente Azul Linhas aéreas)

Fatos de vida

Comandante Monteiro diz com muita relevância a seguinte frase: “Faz parte também da minha vida na viação anfíbia no Brasil o maior símbolo desta representação ao nosso país, Em minha vida o S.55 será lembrado para sempre”.

Em nossa história Jahu é um hidroavião Savoia-Marchetti S.55 (versão C), o último de seu modelo no mundo. Destacou-se por ser a aeronave com a qual João Ribeiro de Barros, junto com o copiloto João Negrão, o navegador Newton Braga e o mecânico Vasco Cinquini, fizeram a terceira travessia aérea do Atlântico Sul, a primeira da história sem escalas, em 1927.

Jahu é um hidroavião Savoia-Marchetti S.55 (versão C)
Jahu é um hidroavião Savoia-Marchetti S.55 (versão C)

Parceria Brasil / Dubai

Comandante Luiz Fernando Rocha Monteiro é um visionário na questão da viação anfíbia, pois já pilotou e pousou em vários lugares do mundo como no Brasil sua paixão e nos Estados Unidos, Canada e Rússia. Hoje tem vários projetos com visão a construção dos Hidroportos no Brasil e no mundo. Também faz um trabalho intenso levando empresários brasileiros aos Emirados Árabes Unidos para tratar de negócios de altíssimo interesse para o nosso Brasil.

Amigo de um dos maiores presidentes de incorporações de construção do mundo o senhor Mohamed Ali Alabbar, o Presidente da Emaar Propertiers, empresa esta que construiu Dubai inteiro, além da maior construção da face da terra como o Burj Khalifa Bin Zayid, anteriormente conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a mais alta estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares.

Suas viagens a Dubai nos Emirados Árabes Unidos, quase que periodicamente levando empresários, mostra o grande laço de amizade que temos com primeiro-ministro, vice-presidente o emir de Dubai sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum que recebe empresários brasileiros em seu país, especificamente em Dubai com maior prazer.

Mohamed Ali Alabbar, o Presidente da Emaar Propertiers
Mohamed Ali Alabbar, o Presidente da Emaar Propertiers

A Emaar Properties é uma empresa multinacional de incorporação imobiliária dos Emirados Árabes Unidos localizada nos Emirados Árabes Unidos (EAU). É uma sociedade anônima de capital aberto, listada no Mercado Financeiro de Dubai e avaliada em US$ 9,7 bilhões em junho de 2018. A empresa atua internacionalmente fornecendo serviços de desenvolvimento e administração de propriedades. Com seis segmentos de negócios e 60 empresas ativas, a Emaar tem presença coletiva em 36 mercados no Oriente Médio, Norte da África, Pan-Ásia, Europa e América do Norte.

A Emaar Properties Dubai é uma das maiores incorporadoras imobiliárias dos Emirados Árabes Unidos e é conhecida por vários projetos de grande escala, como o desenvolvimento do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo.

Dubai é a maior cidade dos emirados de mesmo nome dos Emirados Árabes Unidos (uma federação de monarquias absolutas hereditárias árabes). O Emirado de Dubai está localizado na costa do golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. Dubai é o emirado mais populoso entre os sete emirados, com aproximadamente 2.262.000 habitantes. Está localizada ao longo da costa sul do golfo Pérsico na península Arábica na Ásia. O município muitas vezes é chamado de Cidade de Dubai para diferenciá-lo do emirado homônimo. A cidade é conhecida mundialmente por ser extremamente desenvolvida e por seus enormes arranha-céus e largas avenidas.

Burj Khalifa Bin Zayid anteriormente conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a mais alta estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares. Sua construção começou em 21 de setembro de 2004 e foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010. Foi rebatizado devido ao empréstimo feito por Khalifa bin Zayed al Nahyan, xeque do emirado de Abu Dhabi, depois que este emprestou dez bilhões de dólares para evitar que o emirado de Dubai desse um calote em investidores de uma de suas principais companhias, a Dubai World.

O edifício faz parte de um complexo comercial e residencial de dois quilômetros quadrados de área chamado Downtown Burj Dubai, localizado ao lado das duas principais avenidas da cidade de Dubai, a Sheikh Zayed Road e a Financial Centre Road (anteriormente conhecida como Doha Street). O arquiteto do edifício é Adrian Smith, que trabalhou com a Skidmore, Owings and Merrill (SOM) até 2006. A empresa de arquitetura e engenharia sediada na cidade estadunidense de Chicago ficou encarregada do projeto arquitetônico do prédio. As primeiras empreiteiras são a Samsung Engineering & Construction, a Besix e a Arabtec. A Turner Construction Company foi escolhida para comandar o projeto.

O orçamento total do projeto do Burj Khalifa girou em torno de 1,5 bilhão de dólares. Mohamed Ali Alabbar, o presidente da Emaar Propertiers falou, no 8.º Congresso Mundial do Council on Tall Buildings and Urban Habitat, que o preço do metro quadrado de sala de escritório é de 43 000 dólares, e a Armani Residences, imobiliária encarregada das vendas dos apartamentos, comercializava o metro quadrado das salas por 37 500 dólares.

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum
Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum

Saudações ao sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, “As-Salamu Alaikum”.

Dia de hoje

Assim sendo neste dia 22/05, dia de seu aniversário o Informando e Detonando e o Blog Olhar Digital parabeniza o comandante por seus brilhantes serviços prestados não só na aviação como também junto a vários países do mundo levando o nome do Brasil com amor, respeito e acima de tudo profissionalismo e competência.

Sucesso sempre!

Comandante Luiz Fernando Rocha Monteiro
Comandante Luiz Fernando Rocha Monteiro

”O destino é inexorável!“ – diz Luiz Fernando Rocha Monteiro.

Veja algumas fotos:

Luiz Fernando Rocha Monteiro

Fonte: Informando e Detonando / Blog Olhar Digital

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -