19.5 C
Brasília
21/10/2021
InícioNotíciasBrasilCPI das Fake News pode apurar notícia falsa que tentou implicar Bolsonaro...

CPI das Fake News pode apurar notícia falsa que tentou implicar Bolsonaro em crime

Parlamentares articulam apresentar requerimento, mas ainda há dúvidas sobre isso

Parlamentares governistas articulam a apresentação de requerimento para investigar a notícia falsa sobre envolvimento do presidente Jair Bolsonaro no caso Marielle Franco. O próprio Ministério Público do Rio de Janeiro atestou em coletiva, nesta quarta-feira (30), que o porteiro do condomínio onde o presidente tem casa, na Barra da Tijuca, mentiu. Segundo a promotora, a mentira foi desfeita pelas provas técnicas. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Além de a portaria não haver ligado à casa 58 de Bolsonaro, testes confirmaram que não é dele a voz que atendeu o interfone na casa 65.

Ainda não está claro se, além do porteiro, a CPMI terá de decidir sobre convocação para depor dos responsáveis pela difusão da falsa notícia.

A oposicionista Lídice da Mata (PSB/BA), relatora da CPMI, não quis comentar a eventual investigação da fake news acusando o presidente.

Se o requerimento for feito e aprovado, dependerá do presidente da CPMI, senador Angelo Coronel (PSD/BA), a data que entrará na pauta.

Fonte: Diário do Poder

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -