21.5 C
Brasília
18/03/2024
InícioNotíciasBrasilDavid Alcolumbre tenta impor sua mulher na diretoria executiva do Sebrae do...

David Alcolumbre tenta impor sua mulher na diretoria executiva do Sebrae do Amapá

Após as derrotas no STF e na disputa pela prefeitura de Macapá, restou brigar pelo cargo dos outros

Derrotado na pretendida reeleição e na campanha do irmão para prefeito de Macapá, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, agora tenta reverter na Justiça uma derrota com a qual não se conforma: sua mulher perdeu a eleição para a diretoria executiva do Sebrae do Amapá.

A Juíza Elayne Cantuária acatou a ação e afastou a diretoria eleita segundo as regras do Sebrae, sob a alegação curiosa de “falta de publicidade”.

Ela já foi acusada de parcialidade em processos de interesse de Alcolumbre. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A “falta de publicidade” alegada pela chapa da esposa de Alcolumbre e reconhecida pela juíza é vista como piada dentro do Sebrae já que todos os conselheiros com direito a voto confirmaram ter recebido a convocação para participar da eleição.

Em agosto, o corregedor nacional de Justiça e atual Presidente do STJ, Ministro Humberto Martins ordenou que o TJAP investigasse Elayne.

Segundo Martins, a juíza “teria agido de forma parcial, uma vez que sua família detém um vínculo político e de amizade íntima com o senador”. Leia aqui notícia sobre o assunto.

Diante de suas decisões favoráveis aos interesses de Alcolumbre, a defesa da diretoria do Sebrae já alegou a suspeição de juíza Elayne.

O Diário do Poder encaminhou pedidos de esclarecimento sobre o assunto ao senador Alcolumbre, que não os respondeu. Não conseguimos contato com Juíza Elayne Cantuária, mas em ocasião semelhante, quando foi acusada de favorecer Alcolumbre em outro caso, a magistrada afirmou que não comenta suas decisões.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -