17.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasBrasilDesgraça política não parte dos organizadores do 15 de Março

Desgraça política não parte dos organizadores do 15 de Março

Por J.R Guzzo / [email protected]

Os maiores responsáveis diretos pelo que está acontecendo, para não dizer os únicos, são os membros do próprio parlamento

Todo mundo pode fazer um pacto de silêncio absoluto e não dizer uma sílaba a respeito, em nome da necessidade evidente de manter aberto o Congresso Nacional, mas não adianta nada, absolutamente nada, fazer de conta que a responsabilidade pela desgraça política de deputados e senadores brasileiros pertence aos organizadores dos protestos previstos para o dia 15 de março.

Sim, são eles que armam na prática a manifestação. Mas os maiores responsáveis diretos pelo que está acontecendo, para não dizer os únicos, são os membros do próprio parlamento. Não haveria ninguém na rua protestando contra os deputados e senadores, no dia 15 ou em qualquer outro dia, se a maioria deles não tivesse a conduta que tem no exercício das suas funções. Agem como criminosos. Com muita justiça, são vistos exatamente assim pelo povo do Brasil.

Não podem os parlamentares, depois de tudo o que têm feito na cara do público nos últimos anos, esperar agora um mínimo de solidariedade ou de simpatia por parte da imensa maioria da população brasileira. É uma tristeza, mas é perfeitamente inútil esconder que é assim.

Não dá, na prática, para defender o Congresso como instituição e como elemento essencial para a democracia e ao mesmo tempo aceitar a atuação delinquente que os congressistas de carne de osso mostram todos os dias. São eles próprios, e ninguém mais, que estão destruindo por dentro o respeito pelo poder legislativo.

* Este texto representa as opiniões e ideias do autor.

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -