24.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasBrasilFlávia Arruda lança plataformas do Governo Federal de capacitação para servidores e...

Flávia Arruda lança plataformas do Governo Federal de capacitação para servidores e entidades da sociedade civil

“O Portal e a Escola Federativa vão alcançar milhares de entidades e agentes que cumprem cada vez mais um importante papel na sociedade. É o Governo Federal diminuindo simplificando o acesso da população aos serviços e estreitando ainda mais os laços com a sociedade civil”, destacou Flávia Arruda.

À frente da Secretaria de Governo da Presidência da República, a ministra Flávia Arruda reuniu prefeitos de diversas cidades do país, lideranças políticas e representantes de entidades da sociedade civil para o lançamento de duas plataformas de capacitação para este público, nesta segunda-feira (21) . Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, com a presença do Presidente Jair Bolsonaro, foi anunciada a Escola Federativa e o Portal das Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

A ação faz parte da “Agenda Brasil para todos” que disponibiliza as novas ferramentas com o objetivo de aproximar as comunidades dos programas e projetos ofertados pelo Governo Federal e dar mais autonomia através da capacitação destes agentes políticos e comunitários locais, espalhados por milhares de municípios.

“O Portal e a Escola Federativa vão alcançar milhares de entidades e agentes que cumprem cada vez mais um importante papel na sociedade. É o Governo Federal diminuindo simplificando o acesso da população aos serviços e estreitando ainda mais os laços com a sociedade civil”, destacou Flávia Arruda.

O Portal das Organizações da Sociedade Civil centraliza a oferta de informações relevantes para as organizações, como links para capacitações gratuitas sobre legislações e chamamentos públicos, incluindo a publicação do Guia Básico para Captação de Emendas Parlamentares Individuais. No Brasil são mais de 800 mil entidades que atuam como agentes de políticas públicas e executam tarefas relevantes no atendimento aos mais vulneráveis.

A Escola Federativa é uma estrutura que agrega conteúdos gratuitos para a capacitação de servidores públicos e agentes políticos municipais, com a promoção de cursos, seminários e oficinas. O intuito é melhorar ainda mais a formulação de políticas públicas para todos os brasileiros.

Ministra Flávia Arruda

Na mesma cerimônia, foi assinado um termo de cooperação entre a Secretaria de Governo e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que cria o Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos (SINDH).

O objetivo é ampliar o alcance e o acesso dos cidadãos à política nacional de direitos humanos. “Uma das missões do nosso ministério é fazer com que todo cidadão conheça seus direitos e também combater toda e qualquer violação desses direitos. Juntos estamos transformando o Brasil”, afirmou a ministra Damares Alves.

Conheça as novas ferramentas do Governo Federal:

  • Portal das OSCs

https://www.gov.br/secretariadegoverno/pt-br/articulacao-social/portal-organizacao-sociedade-civil

  • Escola Federativa

https://www.gov.br/secretariadegoverno/pt-br/portalfederativo/escola-federativa/escola-federativa

  • Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos

https://www.gov.br/mdh/pt-br/sindh

Fonte: Assessoria da Ministra Flávia Arruda

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -