21.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasBrasilGabinete Integrado se reúne com Presidente eleito

Gabinete Integrado se reúne com Presidente eleito

A Associação dos Militares Estaduais do Brasil, AMEBRASIL, representada pelo seu presidente, participou, junto com os dirigentes das entidades que compõem o Gabinete Integrado das Forças de Segurança Pública, de reunião com o presidente e o vice-presidente eleitos, Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão. O encontro aconteceu na manhã da última quinta-feira (06) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede da transição de governo.

Os dirigentes sindicais e das associações se apresentaram ao presidente eleito e explicaram, resumidamente, as principais demandas que cada categoria busca dentro das discussões no Gabinete Integrado, que une conhecimento e força política para melhorar a segurança pública com sugestões de políticas públicas eficientes e efetivas que resultem numa melhor prestação de serviços ao cidadão.

Os principais temas discutidos foram: O Ciclo Completo de polícia para todas as polícias, maior participação das polícias estaduais no processo decisório das políticas públicas de segurança do futuro governo, previdência, desvinculação das pericias criminais das polícias civis dos estados, carreira única e a desburocratização e modernização do inquérito policial foram os principais assuntos tratados. Todos os representantes falaram da esperança e expectativas que todos os brasileiros têm nas ações do futuro governo no campo da segurança pública e se colocaram à disposição em colaborarem ativamente para o sucesso dessas ações.

Na sua fala o presidente disse estar empenhado em resolver todas as demandas apresentadas e está ciente das dificuldades e complexidade de que elas se revestem.  Ao final da reunião o presidente designou o Cel RR da PMESP Elias Miler como o interlocutor entre ele e as entidades, pois conhece o Cel há mais de vinte anos e tal medida irá facilitar e dinamizar a interlocução das entidades com o futuro mandatário.

Enquanto muitos candidatos sumiram depois das eleições, o presidente da AMEBRASIL, Coronel Wellington Corsino, que foi candidato a federal pelo DEM/DF, continuou sua luta na defesa dos interesses dos militares, em especial a PMDF.

Fonte: Blog do Poliglota / AMEBRASIL

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -