Golpe parlamentar de Arthur Lira (PP/AL) contra Lula à vista
Compartilhar
Para quem sabe ler, um pingo é letra. O novo discurso do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP/AL), de que não pretende “sacanear” o presidente Lula, mas combater seus articuladores políticos, que estariam dificultando relações com o Congresso, é, simplesmente, tentativa de golpe político do Centrão no Palácio do Planalto, visando mudar correlações de forças.
Lira considera estar sendo sacaneado pelo principais homens do presidente: Ministro Rui Costa (PT/BA), Casa Civil, e o trio de assessores fundamentais ministro Alexandre Padilha (PT/SP), secretário de governo; senador Jacques Wagner (PT/BA), líder no Senado, e deputado José Guimarães (PT/CE), líder na Câmara. Arthur Lira (PP/AL), que dispõe de ampla maioria da direita e centro-direita, podendo contar, ainda, com a ultra-direita fascista bolsonarista, está, simplesmente, dizendo que se articula para derrubar o governo, mas preservando o presidente, cercado daqueles com quem não se dá bem, por não fazer o jogo que ele quer fazer.
Que jogo é esse? Deixar o presidente como rei da Inglaterra, apenas, sentado no trono, sem mandar nada, apenas, figuração, uma simples representação de neo parlamentarista tupiniquim. O parlamentar alagoano Arthur Lira (PP/AL) já está ensaiando o semipresidencialismo, pregado pelo ex-presidente golpista, Michel Temer. Nada aconteceria sem o dedo do neo parlamentarismo de ocasião comandado pelo presidente da Câmara.
Fonte: Congresso em Foco