20.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasBrasilLíder do governo no Senado busca atrasar prisão em 2ª instância

Líder do governo no Senado busca atrasar prisão em 2ª instância

Por Agência O Globo

Com recurso, análise da matéria no plenário ficaria para o próximo ano

O líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE), recolheu assinaturas na noite de terça-feira para apresentar um recurso e levar ao plenário da Casa o projeto de lei que institui a prisão após condenação em segunda instância por meio de alterações no Código de Processo Penal (CPP), aprovado nesta quarta pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A assessoria de Bezerra confirmou que ele participa da coleta de assinatura. A intenção é protocolar o documento no fim do prazo regimental de cinco dias úteis e, assim, sacramentar o adiamento da análise da matéria no plenário para 2020.

Isso porque o ano legislativo deve ser encerrado na próxima terça, com sessão conjunta do Congresso para votar o Orçamento do ano que vem. Desta forma, não haveria tempo hábil para que o Senado votasse o texto.

Fonte: O GLOBO / EXAME

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -