19.5 C
Brasília
01/08/2021
InícioNotíciasBrasilLíder do governo, que foi Ministro da Saúde, acusa Doria de politizar...

Líder do governo, que foi Ministro da Saúde, acusa Doria de politizar vacina contra Covid 19

“A vacina não é do Butantã, a vacina é do Doria”, ironizou o deputado Ricardo Barros

O deputado Ricardo Barros (PP/PR), líder do governo na Câmara e ex-ministro da Saúde, criticou neste sábado (24) o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) por estar politizando o debate sobre vacinação contra Covid 19 no Brasil.

“A vacina não é do Butantã, a vacina é do Doria”, disse Ricardo Barros, ironizando o aproveitamento político que o governador tenta estabelecer sobre o trabalho do Instituto, que historicamente é o principal parceiro do Ministério da Saúde na produção de vacinas.

As críticas do ex-ministro da Saúde do governo Michel Temer foram feitas durante entrevista ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes.

Ricardo Barros se referia ao episódio em que o governador de São Paulo tentou fazer o Ministério da Saúde pagar a conta do acordo que fez com o laboratório chinês Sinovac.

Ele acha que a vacinação será importante, mas ele lembrou que somente em 2022 haverá vacina para todos. “A vacina de hoje é o respirador de ontem”, disse ele, referindo-se à corrida por sua aquisição em todo o mundo. “Vai levar quem tiver mais dinheiro”, lamentou.

O ex-ministro da Saúde acredita que a a imunização de fato da população brasileira, como em outros casos, será obtida com a transmissão, a chamada “imunização de rebanho”.

O deputado Ricardo Barros foi entrevistado no Jornal Gente pelos jornalistas Agostinho Teixeira e Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes.

Fonte: Diário do Poder

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -